Enigma
O que dizer deste time do Figueirense que terminou esta primeira etapa do Estadual sendo líder e invicto sem uma formação definida? Independente disso, o que importa é que o Alvinegro chegou na frente de todos, dando alegria ao seu torcedor, que ficou na maior tristeza na temporada passada. Milton Cruz vem utilizando este Catarinão para fazer um laboratório pra Segundona brasileira, e como destaque desse seu time, André Luís está mostrando dentro de campo todo seu potencial.
Arbitragens
Neste humilde espaço, criticamos quando temos que desaprovar e elogiamos quando devemos enaltecer. Um dos pontos positivos desta primeira etapa do Catarinão foi a arbitragem. Bráulio da Silva Machado ainda é o nosso melhor homem do apito. Porém, no jogo Chapecoense x Avaí ele não esteve numa tarde feliz e fez uma das piores arbitragens deste campeonato. Bráulio foi frouxo em suas atitudes e deixou faltar personalidade em campo, trocando “Jesus por Genésio”.
Penúltimo lugar
O povo brasileiro sempre foi reconhecido por ser simpático e acolhedor com todas as pessoas. Mas, pelo andar da carruagem, quando o assunto é simpatia de vendedores, parece que essa tese está indo pro saco. Numa pesquisa realizada em 2014 em vários países do mundo, o vendedor brasileiro só conseguiu ganhar dos recatados vendedores japoneses. De cada 10 clientes que entram num comércio, dois não são atendidos com um sorriso ou saudação. Aqui no Brasil, o estudo foi realizado pela Shopper Experience. É bom a rapaziada do comércio ficar ligada.
Mimado
Não convidem para a mesma mesa o atacante Neymar e o comentarista Walter Casagrande. Após a partida pela Liga dos Campeões em que o Real Madrid venceu o PSG por 3 a 1, abrindo importante vantagem para o jogo da volta, que acontecerá em Paris, Casagrande imitou Renê Simões, ao criticar o nosso melhor jogador: “Estamos criando um monstro”. Que Neymar é brilhante com a bola nos pés, disso ninguém pode duvidar. Mas é preciso baixar a crista, para o bem da nossa Seleção Brasileira na Copa do Mundo na Rússia.
Para a alegria dos pais, quem está completando mais uma voltinha ao redor do sol nesta quinta-feira (22) é o pequeno Davi Lemos, do bairro São Sebastião. A coluna deseja muita saúde
CARTÃO ROSA para o time feminino do bairro Frei Damião, que, com muitas dificuldades, se reúne para se divertir jogando uma bolinha. Seria interessante alguém patrocinar um uniforme completo para aquele time formado por boas jogadoras.
CARTÃO VERMELHO, a pedido de moradores da rua Tomaz Domingo da Silveira, no bairro São Sebastião. O mato está tomando conta daquela via e a Prefeitura até agora nada fez.
Que vergonha, Salvador
Enquanto pregamos a moralidade no futebol brasileiro, mais uma vez, somos pegos de surpresa por atitudes totalmente imorais no clássico baiano entre Vitória e Bahia. Cenas lamentáveis registradas fora e principalmente dentro de campo. Além da troca de sopapos, pescoções e agarramentos entre os atletas, a atitude do treinador Vagner Mancini de mandar seu time cavar a quinta expulsão, foi uma atitude baixa e desprezível. Pobre futebol brasileiro...
Aranha
Pensando em reforços para a disputa da Segundona brasileira, o Avaí anunciou, na tarde desta segunda-feira (19), a contratação do goleiro Aranha, jogador de 37 anos, que na temporada passada foi escolhido o melhor da posição no Paulistão, defendendo a Ponte Preta. Aranha chega com moral para colocar Kozlinski na reserva, já que o também veterano goleiro Rubinho ainda não está em condições físicas ideais.
Baixo público
A crise de credibilidade do nosso futebol no início de temporada tem nos levado a um quadro de crise nacional quando o assunto é público nos estádios. Nenhum campeonato estadual, seja ele Carioca, Paulista, Mineiro, Gaúcho ou Catarinense atingiu uma média acima de 7 mil torcedores por jogo.Uma das piores médias é a do Rio de Janeiro, com apenas 1.955 por jogo. Neste Catarinão, a média de público nesta primeira etapa foi de 2.838 por jogo. O maior público foi o clássico Avaí x Figueirense, com 10.271, e o pior público ficou para Concórdia x Tubarão, que jogaram para 458 torcedores no estádio.
Drops da arquibancada
► As críticas que Casagrande fez pra cima de Neymar poderão retirá-lo da escalação de comentaristas da Copa do Mundo na Rússia. Se a Globo fizer isso, será um absurdo.
► Um time que já foi campeão da Copa do Brasil, campeão catarinense e um dos quatro maiores de SC, não pode estar nesta posição. Acorda, Tigre!
► O Brusque confirmou a contratação do Anderson Safira para dar mais qualidade ao time do técnico Pingo.
► Luciano Hang, dono da rede Havan, soltou o verbo contra esses desocupados que tentaram impedir a abertura de sua loja na cidade de Chapecó, na segunda-feira, em dia de protestos. O vídeo está circulando nas redes sociais.
Publicado em 22/02/2018 - por Palhocense