Tragédia anunciada
Todos que usam a BR-101 sabem, e não é de hoje, que já se espera uma tragédia no Morro dos Cavalos. Por pura sorte, não houve vítimas fatais no acidente de domingo (6), um verdadeiro milagre – mas cinco pessoas ficaram feridas. E agora, autoridades estaduais e federais? Será que vão continuar na inércia, não reconhecendo a necessidade de construção de um túnel no local? Ou vão esperar mais 15 anos para tomar as devidas providências?
Alto Aririú recebe atenção
Finalmente, o Alto Aririú começou a receber a atenção que precisa e merece. Várias melhorias estão sendo feitas pela Prefeitura em diversas ruas, sob a coordenação do nosso amigo Beto Wagner. Na foto, Beto e o secretário de Serviços Públicos, Beto Farias, fazendo um levantamento sobre as dificuldades que o bairro enfrenta. A comunidade agradece, pois há muito o que fazer!
Limpeza e desobstrução
A Câmara Municipal rasgou elogios, na sessão de segunda-feira (7), à atuação de órgãos como Defesa Civil, Bombeiros e Prefeitura após o acidente no Morro dos Cavalos, especialmente com relação ao desempenho do secretário de Serviços Públicos, Beto Farias, e sua equipe, pelo trabalho incansável para liberação das pistas! Diversas moções de parabenização foram votadas e aprovadas por unanimidade, elogiando o trabalho coordenado pelo secretário municipal.
Vapt-vupt
Continua repercutindo a aprovação, na Câmara de Vereadores, dos cargos comissionados para o Executivo. A principal crítica nas redes sociais e nos meios de comunicação é quanto à rapidez em que o projeto deu entrada e em menos de 24 horas foi aprovado em duas votações, que levaram menos de um minuto. Tem gente chamando nossos vereadores de “The Flash”, aquele herói dos quadrinhos que é rápido feito um raio. Há quem diga que o projeto foi, sim, discutido – mas que pegou todos de surpresa, ah, isso pegou!
Você sabia?
Para se ter uma ideia do descaso do Governo Federal com a nossa região, licenças ambientais para a construção dos túneis no Morro dos Cavalos foram aprovadas pelos órgãos ambientais em 2014. De lá pra cá, só blábláblá de políticos sobre o assunto, mas de concreto, mesmo, nadica de nada!
Além disso, temos uma bancada de deputados federais por Santa Catarina que não passam de parasitas e não possuem força política nenhuma! Para piorar, nosso governador mistura as coisas por gostar do Bolsonaro, esquecendo que quem é presidente do Brasil é o Lula! Daí fica difícil, né?!
Em defesa do cidadão
O secretariado da administração Eduardo Freccia e Rosiney Horácio está quase completo, depois que foi empossado na Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão o jovem e competente Diego Martins. Diego terá como missão tocar o Procon, além da Diretoria de Bem-Estar Animal, entre outras atribuições. Desejamos sucesso!
Sábia decisão
A Prefeitura resolveu retirar da pauta da Câmara o Projeto de Lei 0031/2025, que previa a regularização dos horários de funcionamento de bares, conveniências e confrarias. A justificativa para a retirada foi a de promover ajustes para melhorar a interpretação e a aplicabilidade da lei, bem como ajustar alguns dispositivos constantes no projeto. A sugestão é a de que o PL seja amplamente discutido através de uma audiência pública com todos os envolvidos.
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE 2028 pode até estar distante, mas já tem gente com decisão tomada. O vereador Pakão já definiu: não concorre mais para o Legislativo! Ao abrir mão da candidatura de vice na chapa de Eduardo Freccia, no ano passado, para a “escalação” de Rosiney Horácio, ele encampou o projeto de ser candidato a prefeito nas próximas eleições municipais. A decisão teria sido chancelada em reunião do Podemos e teria promessa de apoio do atual vice-prefeito. Quem viver verá.
QUE ainda não foi desta vez que a Enseada de Brito vai ter seu representante direto na Câmara de Vereadores. Esperava-se que o suplente Kada assumisse a vaga no lugar de Pepê, mas o ex-secretário da Fazenda decidiu continuar na Câmara, como vereador.
QUE não é querer dar uma de advogado do diabo, mas o culpado pela não construção do túnel do Morro dos Cavalos é dos políticos e órgãos federais, como a ANTT, por exemplo, pois a construção do túnel sequer consta no contrato de concessão do governo com a Arteris.
QUE os moradores das residências próximas ao galpão da nova empresa de coleta de lixo reclamam do mau cheiro e da proliferação de ratos, baratas e outros insetos. De acordo com a vizinhança, esse tipo de trabalho não deveria ser realizado em uma área residencial, até por uma questão de saúde pública.
Publicado em 10/04/2025 - por Joao Jose da Silva