c083d05b8556c85aaccd0e525d41ebca.png Coopafren convoca associados para assembleia geral ordinária

66dcd882e5ac9b9ce48331ae8a86e6d1.jpeg Boosters: equipamentos que regulam a pressão colaboram para melhorar abastecimento em Palhoça

b28a1bf8c517cc4574fd3a8a36d97090.jpeg Prefeito Eduardo Freccia garante liberação para regularização fundiária de 1.400 famílias em Palhoça

d16ad7527947f45817f9a0fabe3588fb.jpg Encerramento do verão reúne mais de 10 mil pessoas e movimenta economia em Palhoça

71465be7d5d5ab6ce16dc4245460b7d9.jpeg Jornalista Mariana Cardoso relembra momentos marcantes dos primeiros anos do Palavra Palhocense

4bcf64573f0d381b011df4380cf33927.jpeg Rede Feminina de Combate ao Câncer promove evento no Parque do Aririú

c89f037d5dafbeffdb7e2460b949d7f4.jpeg Nação Guarani fica em nono lugar no Desfile das Escolas de Samba

d9bf1005fb8868b6bf07e8b07872e7fa.jpeg Inscrições para a quarta edição do Canta Palhoça encerram domingo (9)

56ee0f85570ff55ffb1018cf64ad05eb.PNG Jeferson Ramos Batista toma posse como presidente da Fesporte

45a07517cdaa61e3227166f237d140f4.jpeg Evento deve reunir cerca de 800 ciclistas neste fim de semana, em Palhoça

faea78630f95b3b85b43ef20432a3033.png Surfe: documentário relembra temporada histórica de Ricardinho no Havaí

5b7963c4cf1af37ec5a98a9696fb6d6e.jpeg Beach Tennis Pinheira tem número recorde de inscritos

Boca Maldita - Edição 980

 

 

Prefeito Freccia participa da primeira sessão legislativa de 2025

 

A primeira sessão legislativa de 2025 da Câmara de Vereadores de Palhoça ocorreu na noite de segunda-feira (10), com a presença do prefeito Eduardo Freccia na tradicional participação de boas-vindas. Diversos temas de interesse da população foram debatidos.

A sessão marcou o início dos trabalhos legislativos de 2025, com vereadores e Prefeitura discutindo temas relevantes para o desenvolvimento de Palhoça.

As sessões continuam a ocorrer todas as segundas e terças-feiras, às 18h, no plenário da Câmara, com transmissão ao vivo pelo YouTube, Facebook e canal 33 da Olé TV.

 

Perguntar não ofende, ofende?!

Será que os ônibus que circulam em Palhoça têm ar condicionado? Imagina ônibus lotado neste calor sem ar condicionado? Dos 742 ônibus que circulam pela Grande Florianópolis, só 2% possuem climatização. E em Palhoça, qual seria o percentual?

 

Coordenador do Alto Aririú

Finalmente, o Alto Aririú vai receber a atenção que merece e precisa por parte da Prefeitura. Eu me refiro ao fato da nomeação do suplente de vereador Beto Wagner para assumir a coordenadoria do Alto Aririú – que, diga-se, nunca tinha sido lembrado para ter um coordenador e uma equipe para atender às demandas do bairro. Uma coisa é certa: vai ter muito trabalho. Desejamos sucesso!

 

Insatisfação

O vereador Neném do Bertilo (União) usou a tribuna da Câmara para discordar das nomeações feitas pela Prefeitura para a Secretaria de Agricultura e para a coordenação de bairro da Guarda do Cubatão. Pelo que disse na tribuna, a secretaria vive um momento caótico, com máquinas e tratores quebrados e vícios deixados ao longo dos anos; segundo ele, pela má gestão dos secretários anteriores e os desleixos de alguns funcionários da secretaria.

Eu não entendi, já que o nomeado para a pasta é nada mais nada menos do que o pastor Natércio Filho, que é um excelente “pastor de ovelhas”, como diria a bíblia, portanto, deve ter conhecimento do setor! Além disso, Natércio é formado em Gestão Pública.

Será que Neném, mesmo sendo de oposição – embora diga não ser “opositor”, e sim, “palhocense” – queria nomear os titulares da secretaria? Neném garante que não é oposição nem situação, nem esquerda nem direita: “Sou palhocense, e em tudo que for bom para Palhoça estarei votando em favor da nossa cidade”.

 

Primeiro escalão do governo freccia Quase completo

Além dos nomes já divulgados nesta coluna que já haviam sido confirmados para assumir secretarias municipais neste segundo mandato do prefeito Eduardo Freccia à frente do Executivo de Palhoça (confira a relação na edição da semana passada do jornal Palavra Palhocense), surgiram mais nomeados nesta semana: pastor Natércio Filho, secretário de Agricultura; vereador João Batista de Souza Filho (Juninho da Farmácia), secretário de Desenvolvimento Econômico; ex-vereador Fábio Coelho (Fabinho), secretário de Planejamento e Urbanismo; Toninho Pagani, secretário de Habitação e Regularização Fundiária; vereador Beto Farias, secretário de Serviços Públicos; Alberto Prim, secretário de Turismo; Ana Paula Heiderscheidt, secretária executiva de Desenvolvimento Econômico.


O que Dizem e Eu Não Afirmo...

QUE a Câmara vai formar uma comissão para acompanhar e tentar reverter a decisão da demarcação das terras indígenas do Morro dos Cavalos.

QUE, por unanimidade, a Câmara de Vereadores vai reservar parte de suas emendas impositivas para que Palhoça venha a ter um centro de atendimento ao portador de autismo. Uma excelente bandeira!

QUE o presidente da Câmara Municipal de Palhoça, o vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta), fez duras críticas aos programas Lar Legal e Reurb, que regularizam imóveis na região Sul do município. Segundo ele, tem empresa contratada para agilizar a regularização de áreas na região que está enrolando a população local, cobrando, prometendo e não cumprindo.

QUE o ano letivo iniciou, mas muitas escolas estaduais têm enfrentado problemas estruturais; entre eles, a falta de ar condicionado para amenizar o calorão que vem fazendo em toda a nossa região. 



Publicado em 13/02/2025 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg