A mais segura do Brasil
Já que estamos em plena temporada de verão, pessoal aproveitou números divulgados no ano passado pelo Anuário 2024 Cidades Mais Seguras do Brasil para identificar as cidades de praia mais seguras do país, e deu Palhoça em primeiro lugar.
Os resultados são organizados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, com base em dados do IBGE e do Ministério da Saúde, e levam em consideração a taxa de homicídios a cada 100 mil habitantes. Considerando apenas as cidades litorâneas, Palhoça lidera o ranking. SC ainda emplacou Itajaí, Florianópolis, São José e Balneário Camboriú no top 11 do Brasil.
O portal nacional MySide trouxe o levantamento e mencionou as belezas naturais de Palhoça como atrativos turísticos; e também citou o município como um polo de destaque na geração de emprego. É o nosso lar sendo reconhecido nacionalmente como um lugar lindo, seguro e próspero. Que orgulho, não?
O vovô atleta
Meu amigo Gilberto Rosa, o popular (Ligeirinho), deu significado ao seu apelido na corrida rústica Ponta do Papagaio, no sul do município, no último final de semana. Nessa corrida, nosso Ligeirinho teve a felicidade de ser o primeiro colocado na categoria 70 anos ou mais. Parabéns ao atleta setentão!
Em tempo: teve boca maldita dizendo que Gilberto foi o primeiro colocado na categoria 70 anos, pois foi o único desta idade a participar da corrida. Será?!
Mudanças x número de veículos
Na opinião de alguns motoristas que usam a Avenida das Torres, no Jardim Eldorado, as recentes mudanças no trânsito do local realizadas pela Prefeitura foram louváveis, mas pouco adiantou para desafogar os congestionamentos na via, pois, segundo eles, o número de automóveis e caminhões que usam a avenida é enorme. “É muito carro a transitar no local e a cada dia aumenta mais”, afirma um usuário.
Na rua
Muita gente comentou a atuação do prefeito Eduardo Freccia, que não mediu esforços e participou ativamente dos trabalhos de fiscalização e monitoramento, juntamente com a Defesa Civil de Palhoça e o Corpo de Bombeiros, na tentativa de amenizar os problemas causados pelas fortes chuvas que se abateram sobre o nosso município na semana passada.
Manifestação no Sul
No sábado (25), às 9h, a comunidade do Albardão, no Sul, e comunidades vizinhas vão se reunir para uma manifestação na tentativa de sensibilizar os órgãos municipais e pedir melhorias nas estradas da região, que, segundo os moradores, não recebem nenhuma atenção e encontram-se intransitáveis. Os manifestantes pedem manutenção, pavimentação asfáltica e colocação de material e dizem que até a patrola está quebrada. A concentração será nas proximidades da igreja católica do bairro. “Estamos há anos esquecidos, já passou da hora de recebermos de volta as melhorias pelos impostos que pagamos", diz um morador.
Ninguém merece
Era só o que nos faltava: o humorista e influenciador Nego Di, alvo de investigação por estelionato, recebeu autorização da Justiça para se mudar do Rio Grande do Sul e advinha pra onde ele veio?
Veio para Santa Catarina - mais especificamente, para Palhoça!
Passa reto, assombração!
Registro
Enquanto o recesso parlamentar não acaba, os vereadores Pitanta e Pakão estão se virando como pescadores, e pelo que dizem, “ótimos pescadores”, principalmente o Pitanta, que pegou tanto peixe durante esta pescaria que, se quisesse, podia até mudar de profissão. Mas como a política não sai deles, o que eles pescaram mesmo foi muita lula!
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE os Estados Unidos não entraram na “Era do Ouro”, e sim, na "Era da Besta"!
QUE a coleta do lixo em Palhoça precisa de uma frequência maior. O que se vê de lixeiras cheias com lixo espalhado pelo chão é de espantar! Pela quantidade de lixo nos contêineres espalhados pela cidade, tem quem diga que a coleta devia ser feita diariamente, e não de dois em dois dias, como é atualmente.
Publicado em 24/01/2025 - por Joao Jose da Silva