A Boca Maldita é Sua...
Renato Flores, Praia da Pinheira: “A Prefeitura está investindo pesado no marketing para a temporada, seja na mídia local ou anunciando os eventos para a virada do ano, além dos eventos esportivos para a alta temporada. Parabéns pela mobilização, é louvável a ação, mas não podem esquecer de colocar seguranças na orla, pois a quantidade de frequentadores com suas matilhas, seus pets estão tão grandes que fica muito perigoso realizar uma simples caminhada pela praia da Pinheira”.
Reivindicação atendida
Agradeço ao prefeito Eduardo Freccia e sua equipe por terem providenciado uma operação tapa-buraco na avenida São Cristóvão, no Alto Aririú; principalmente os que pipocavam na frente da entrada do Sertãozinho, como comentado aqui nesta coluna, na semana passada.
Cobrindo um pé e descobrindo o outro
O decreto de demarcação de terras indígenas, assinado pelo presidente Lula na última semana, caiu como uma bomba para centenas de moradores da região sul do município, gerando grande preocupação para a nossa cidade. O Governo Federal atendeu a demanda dos indígenas e deixou centenas e centenas de palhocenses praticamente como indigentes, já que o governo vai indenizar somente as benfeitorias construídas em cima dos terrenos demarcados. Muitos moradores vivem no local há décadas. De uma coisa eu sei: o rolo vai ser grande!
No ar: 120 minutos, direto de Palhoça
Na última terça-feira (10), aconteceu, via Rádio Guarujá e as rádios via internet Cambirela e Montanha, do meu amigo Baby Espíndola, uma expressiva entrevista com o prefeito Eduardo Freccia, que falou de sua atual administração e o que pretende fazer nos próximos quatro anos. Além do entrevistador Baby Espíndola, a entrevista contou com perguntas feitas por este colunista. Também foram entrevistados os secretários: Toninho Pagani (Habitação), Sandra Abreu (Saúde), Gean Medeiros (Educação) e Jeferson Ramos Batista (presidente da Fundação Municipal de Esporte e Cultura).
O programa, com 120 minutos de duração, foi realmente esclarecedor.
Fedentina no Eldorado
De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, este vazamento de esgoto na rede de água pluvial existente na rua que dá acesso ao Sesi, no Jardim Eldorado, deveria ter sido arrumado, mas a chuva tem atrapalhado a execução do serviço, que deve ser feito neste final de semana, caso o tempo permita.
Em tempo: o que é estranho é que essa tubulação é para captação da água da chuva, mas a julgar pela fedentina existente no local, muitos moradores parecem ter feito ligações clandestinas de seus esgotos na rede. Um pouquinho de conscientização por parte dos moradores também seria bem-vindo!
O lixo nosso de cada dia
Na página e nas redes sociais do síndico profissional Rafael, uma denúncia faz um alerta aos órgãos públicos – e por que não dizer, à população. Ele se refere ao lixo na rua Orlando Tancredo, Centro de Palhoça! Diz ele: “Sou totalmente a favor do comércio local e reconheço sua importância vital para a nossa cidade e comunidade, principalmente na geração de empregos e renda. Porém, a situação do lixo na rua Orlando Tancredo está comprometendo a qualidade de vida da população e a segurança do local”.
Segundo ele, é alarmante o alto fluxo de sacos de lixo descartados de maneira inadequada, afetando a limpeza e a higiene da área, como também gera riscos reais à saúde pública. “A acumulação de lixo pode ser um terreno fértil para a proliferação de agentes causadores de doenças, como o mosquito da dengue e roedores. Precisamos de uma ação urgente para garantir a segurança e o bem-estar de todos! Pedimos às autoridades competentes que adotem soluções imediatas para resolver essa situação e garantir um ambiente mais seguro e saudável para todos”.
Túnel no Morro dos Cavalos
O Fórum Parlamentar Catarinense está alardeando que o Governo Federal vai incluir o túnel no Morro dos Cavalos entre os R$ 15 bilhões em investimentos previstos para rodovias federais num futuro próximo. Promessa da ANTT e do Ministério dos Transportes, em reunião recente, em Brasília. Quando o futuro próximo se fizer presente, voltamos a conversar. Até lá, barbas solenemente de molho, porque nem o que se escreve a concessionária costuma cumprir, imagina o que fica só no gogó.
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE no passado existiam índios em Palhoça é constatado pela história, mas que antes dos anos 1990, somente um indígena e sua família moravam no Morro dos Cavalos, também é um fato!
QUE o vereador Tavinho (MDB) foi convidado para vir a ser candidato a deputado estadual na eleição de 2026. Basta saber se o convite vai ser aceito!
QUE assim como a eleição de 2024 em Palhoça, que teve um grande número de abstenções, votos nulos e brancos, outra eleição em Palhoça que aconteceu recentemente teve um número expressivo de votos nulos e brancos. Será que a mania pegou?!
Publicado em 12/12/2024 - por Joao Jose da Silva