Apartamentozinho debaixo da ponte
Moradores da Ponte do Imaruim pedem providências para retirar inúmeros moradores de rua que vivem debaixo da ponte sobre o rio Maruim. A Prefeitura até tentou resolver o problema, erguendo uma espécie de muro para dificultar o acesso desses moradores, mas eles abriram um buraco, o que ficou ainda melhor para quem se utiliza do local para dormir e usar drogas.
Bela iniciativa
Parabéns ao professor Jakson Luiz Collaço, que leciona Língua Portuguesa na Escola Básica Viviane Laurita de Quadros Coelho e foi o idealizador de um elogiável projeto de incentivo à leitura e à escrita entre os alunos do Ensino Fundamental. Dentro das atividades propostas, seus alunos participam da elaboração de narrativas em busca do conhecimento. Visitei o projeto, como escritor, e fui por eles homenageado, o que muito me honrou. Com certeza, uma bela iniciativa!
O cúmulo do azar
Os dois principais azarados das eleições foram os vereadores Moraes, que não se elegeu por 14 votos (fez 1.325 votos), e Fabinho Coelho, a quem faltaram 80 votos (fez 1.782 votos).
Os cinco vereadores mais votados
Pepê (Podemos) – 2.682 votos
Pitanta (PL) - 2.252 votos
Pakão (Podemos) – 2.208 votos
Beto Farias - Beto dos Assados (Avante) – 2.160 votos
Mário Cesar (Podemos) – 2.027 votos.
Ou um ou outro
A Câmara de Vereadores votou, na sessão da última segunda-feira (14), o Projeto de Lei 0079/2024, que altera o Estatuto dos Servidores Municipais, retirando a possibilidade daqueles funcionários à disposição do sindicato receberem tanto pela Prefeitura quanto pelo sindicato. Com o projeto aprovado pela maioria dos vereadores, foi votado em primeira e em segunda votação. A partir de agora, esses funcionários passarão a receber somente de um dos órgãos. Ah, ia esquecendo: eles poderão escolher de qual!
Pelo sim e pelo não
Há alguns dias, ficou pronto o deque na trilha que leva até a praia da Guarda do Embaú. O local era um pouco acidentado e trazia algumas dificuldades às pessoas que se utilizavam da trilha. Alguns consideram que a obra tira a originalidade natural e a “vibe” do local, que atrai milhares de pessoas todos os anos. E você, Boca Maldita, o que acha?
Flagrante
O flagrante foi feito por uma leitora do Palhocense na última terça-feira (15), no Passeio Pedra Branca. Fofo ou preocupante?!
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE em Palhoça aquele velho ditado que dizia que “vão-se os anéis, ficam os dedos” mudou depois das eleições. Agora, foi substituído por: “vão-se as eleições, ficam os processos”.
QUE, colocando a carroça na frente dos bois, já começam as especulações, no cenário dos bastidores da política palhocense, sobre quem seria o “herdeiro” da força política do prefeito Eduardo Freccia e do deputado Camilo Martins para disputar as próximas eleições municipais. No fervor da empolgação pela vitória, houve quem falasse no nome do vereador eleito Pepê. Será?
QUE a política passou e nos grupos das redes sociais de Palhoça voltamos à programação normal, com vídeos engraçados e mulheres bonitas peladas!
Publicado em 17/10/2024 - por Joao Jose da Silva