Pesquisa para a Prefeitura de Palhoça
Caiu como uma bomba a pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Palhoça contratada pela TVBV e realizada pelo instituto Mapa, veiculada na noite de terça-feira (11). Pela pesquisa, registrada no TSE/SC sob o número 02925/2024, o atual prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Freccia (PL), aparece com 41% das intenções de voto dos eleitores; Luciano Pereira (PSD), com 23%; Tânia Slongo (PT), com 11%; Ana Vaz (Psol), 9%; e Gilliard Martins (PDT), com 6%. A pesquisa também apurou que 70% do eleitorado palhocense diz que não vai mais mudar o voto; o mesmo número é atribuído ao atual prefeito, dos que aprovam sua gestão. A pesquisa tem margem de erro de 4,8 pontos percentuais e um intervalo de confiança de 95%.
Debate
Deve começar nos próximos dias uma série de debates nos meios de comunicação da Grande Florianópolis, e Palhoça está pautada em alguns. A expectativa é que os debates aconteçam em alto nível, com trocas de ideias propositivas para nosso município.
Ah, para, né!
Provoca risos a propaganda eleitoral do PT de Florianópolis, que não consegue se desapegar da obra do Contorno Viário, alegando que foi uma obra da administração Lula. Como? Quando foi isso? Eu sinceramente não sabia, pois se fosse uma obra do PT, talvez não tivesse demorado mais de 12 anos para ser entregue; até porque, não podemos esquecer que o Contorno Viário é uma obra privada, paga pelo povo com o pagamento do pedágio, com o qual a empresa que fez o Contorno vai continuar faturando!
Previsões do “Boca”
Já estou de posse das previsões do Boca da Saúde, nosso maior cientista político, para as eleições de outubro. Vou guardar para divulgar depois das eleições, para não desanimar os mais de 270 candidatos que disputam uma cadeira na Câmara – que, já se sabe, possuem poucas chances de chegar e se estabelecer no nosso Legislativo. Uma coisa posso adiantar: as previsões que ele me passou são totalmente previsíveis.
Arapuca no desvio da Gruta do Aririú
O que a Arteris está esperando para que este buraco totalmente aberto, proveniente da quebra de uma tampa de boca de lobo, no desvio feito na região da Gruta do Aririú, seja arrumado? Está esperando uma tragédia? Principalmente para os motoqueiros! Aliás, no mesmo desvio tem mais duas dessas bocas de lobo, feitas no meio da via, uma verdadeira coisa de jerico. Apesar de vários contatos com a Arteris, a arapuca continua aberta no local por vários dias; até na terça-feira (10), continuava lá esperando algum desavisado cair!
Felicitações
Quem aniversariou no dia 5 de setembro foi o meu amigo Evandro de Castro, que comemorou ao lado da esposa, Elizângela, no dia 7 de setembro, na Guarda do Cubatão, onde também foi parabenizado por amigos e familiares (foto). Desejamos muitas felicidades e muitos anos de vida!
(Imagem ilustrativa)
Estacionar onde?
Gostaria de saber por onde anda a lei municipal que proíbe a colocação de correntes em frente aos estabelecimentos comerciais. O abuso em Palhoça é tão grande que, além das correntes, ainda tem empresas expondo seus produtos em pleno estacionamento. Não tem ninguém para fiscalizar isso, não? Fiquei sabendo que a lei é tão fajuta que sequer prevê a aplicação de multas aos infratores! Será?
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE a natureza está dando a resposta para tantos maus tratos, tanto que não se sabe mais se o tempo está nublado ou é o efeito das queimadas por várias partes do Brasil.
QUE tem político antigo de nossa cidade se renovando e mostrando desenvoltura nas redes sociais. Alguns vídeos flertam com um toque de comédia, mas acabam chamando a atenção do público eleitor. São os novos tempos marcando a consagração das redes sociais, uma ferramenta bem diferente daquelas usadas no passado, onde a principal atração eram os pasquins distribuídos de mão em mão ou por debaixo das portas dos vizinhos!
QUE tem candidato a vereador morrendo à míngua porque ainda não recebeu nenhum recurso do fundo partidário. Tem candidato querendo desistir de participar da eleição, pois, sem ajuda, não dá para disputar com os “tubarões” da nossa política, feita de figurinhas carimbadas.
Publicado em 12/09/2024 - por Joao Jose da Silva