Chico da Sinasc é homenageado na Câmara
O empresário Francisco de Assis Peres da Silva (o Chico da Sinasc, como gosta de ser lembrado por todos), sócio-proprietário da empresa Sinasc, a maior empresa de sinalização viária da América Latina, foi homenageado nesta quarta-feira (27). na Câmara Municipal de Palhoça, com a comenda Medalha Caetano Silveira de Mattos, entregue pelo vereador Elton Esomérico de Quadros.
Chico da Sinasc é casado há 36 anos com a senhora Lindamir Rocha e possui dois filhos, Henrique e Victor (in memorian).
A Sinasc, mesmo com a enorme crise que se abateu sobre a economia brasileira, ampliou seu parque fabril, com a fabricação de esferas de vidro, mantendo seus colaboradores, gerando cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos em todo o território nacional.
Nascido no município de Praia Grande (SC), escolheu nosso município no ano de 1995 para trabalhar e instalar sua empresa, que é localizada na área industrial. Conhecido pela sua simplicidade e por ter um coração "gigante", atua e auxilia diversas instituições filantrópicas e causas sociais, contribuindo com expressiva arrecadação para o desenvolvimento do município de Palhoça.
Na próxima edição do Palhocense, estaremos trazendo reportagem especial sobre o evento.
Lixo do barco na praia
Morador reclama sobre o lixo na praia da Vila da Pinheira, com muita madeira com pregos salientes e outros destroços encalhados. De acordo com a diretoria da região Sul, toda a praia está sendo limpa, inclusive com a retirada da madeira com pregos. A diretoria disse, ainda, que deu total apoio aos pescadores envolvidos no sinistro e desenvolveu outras ações para minimizar o problema, reafirmando que o lixo coletado pelos moradores será retirado ainda nesta semana.
Coisa de sanguessuga
Conforme proposta que tramita na Assembleia Legislativa de SC, os deputados e comissionados de SC vão poder se aposentar com reserva de dinheiro público suplementar do enorme cabide de emprego que é a política brasileira. Eles contribuem com 8% do salário e o estado dará uma contrapartida igual, também de 8%. No caso dos deputados, por exemplo, o estado teria que desembolsar dois salários mínimos por mês para pagar as aposentadorias especiais. A título de comparação, é praticamente o salário de um técnico de enfermagem, que recebe R$ 2,8 mil por mês.
Sitrampa não quer mais funcionários à disposição do IPPA
O Sitrampa enviou ofício ao prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, solicitando que seja retirado de pauta o Projeto de Lei 0223/2021, que possibilita ao chefe do Executivo colocar servidores do quadro de pessoal do município à disposição do IPPA.
Nesta segunda-feira (25), dirigentes do Sitrampa estiveram presentes na Câmara, explicando do que se trata a medida e pedindo que os vereadores votem contra o projeto. Na oportunidade, foi entregue a todos o ofício com as argumentações do sindicato a respeito do posicionamento contrário ao texto apresentado pelo Executivo.
Região do Eldorado foi uma das que menos sofreu com as cheias
Parabéns ao coordenador dos trabalhos executados pela Prefeitura na região do Jardim Eldorado, vereador Arlindo Moraes e sua equipe, pelo excelente trabalho de prevenção de cheias naquela região. Trabalhos com o hidrojato, recuperação de bocas de lobo, recolhimento de lixo pesado nas margens dos rios e ruas e limpeza das margens do Rio dos Pombos, no Brejaru, minimizaram muito as consequências das chuvas naquela região. Atualmente, Moraes e sua equipe estão recuperando diversas vias, como a rua Dália e a rua Padre José de Anchieta, que liga a Pedra Branca ao Jardim Eldorado. Dentro das próximas semanas, será recuperada a pavimentação da rua Sandra Gomes, uma das vias mais importantes do Brejaru.
Palhocense assume a presidência do Avante Mulher Estadual
Samanta de Borba Richartz foi secretária geral do Avante Palhoça, trabalhou junto com os 25 candidatos a vereador e construiu uma história juntamente com Luciano Pereira, candidato a prefeito, e Lecinho, candidato a vice-prefeito.
Empresária, casada e mãe do Henri, ela diz que "ama a política, ama ajudar pessoas e principalmente as mulheres”. “Quando mulheres ocupam espaços de poder, o país sai ganhando", declara.
Ela aceitou mais esse desafio, pois acredita na lealdade e na força da mulher. Cada vez mais, a presença dentro da política traz benefícios para todas. Seja para a mulher empresária, do lar, para a mulher da terceira idade, a mulher na política beneficia todas as mulheres.
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE dragar os rios de Palhoça é coisa que o município não consegue fazer e não adianta os vereadores insistirem em pedir, pois vai entrar por um ouvido e sair por outro! Enquanto isso, a natureza é que manda, já que os vereadores pedem, imploram e não conseguem solucionar o problema de assoreamento dos nossos rios.
QUE está faltando lixeira para tanto lixo produzido em Palhoça!
QUE continua o rolo dos ônibus da Jotur usando a Praça XV de Novembro, onde tem um bar sem banheiro e ônibus impedindo o trânsito normal dos demais veículos nas imediações da praça. Nem ir à missa na igreja da pracinha se pode ir mais, pois não tem lugar pra estacionar. Haja saco pra aguentar essa situação, que está insustentável!
QUE colocaram um restaurante na Praça Sete de Setembro, mas banheiro, não tem! Podes até tomar uma cerveja, mas mijar, só se pegar o mangue, lá pros lados do Guarani, ou comer no restaurante e ir mijar no Bar do Dona Maria!
QUE se pouca gente entendia o que os vereadores falavam na Câmara, ficou pior com a contratação de um intérprete de Libras (língua de sinais). Tem surdo-mudo entrando em parafuso e não acreditando no que está vendo na política de Palhoça, principalmente porque a maioria do que se fala ali não acontece, nem aqui nem na China!
Publicado em 28/10/2021 - por Joao Jose da Silva