Esclarecimentos sobre o exame médico da CNH
Na semana passada, manifestamos uma reclamação recebida pela coluna sobre a demora para a realização do exame médico durante o processo de emissão ou renovação da CNH em Palhoça. O assunto movimentou a cidade e trago para você, meu leitor, algumas repercussões. A primeira, com o esclarecimento enviado pela delegada regional Michele Alves Rebelo, e depois, com a resposta remetida pelo corpo médico que presta o serviço na cidade.
A palavra da delegada regional
A delegada regional Michele Alves Correa Rebelo, responsável pela Ciretran em Palhoça, explicou que os médicos que fazem a avaliação para a carteira de motorista não possuem vinculação hierárquica com a Ciretran, e que é um serviço credenciado pelo Detran, assim como os psicólogos, empresas de placas, empresas de vistorias, despachantes e autoescolas. Eles são credenciados e seguem uma regra estadual.
O que, segundo ela, a Ciretran tem que fazer é fiscalizar e comunicar ao Detran, caso ocorra alguma irregularidade. “Recentemente, houve a implantação da biometria e os médicos estão se adequando a essa nova sistemática, e futuramente os atendimentos realizados pelos médicos também serão feitos por agendamentos, assim como é feito pelo Detran hoje. Por isso que no Detran não temos mais filas, como antigamente. Nós acreditamos que esse problema será resolvido num período breve”, explicou a delegada.
Médicos se manifestam sobre o caso
“Respondendo à reportagem veiculada no jornal Palhocense, afirmamos que o atraso no atendimento que se verificou nos últimos dias na Junta Médica de Palhoça se deveu à mudança do sistema de inserção de resultados do exame médico. Com instalação do registro de biometria do candidato e do médico, que iniciou no dia 06/08/2021, houve dificuldades em concluir o processo de cada candidato, pela demora do sistema do Detran em aceitar a inserção da biometria, problema esse que não está ao nosso alcance resolver. Aproveitamos a oportunidade para afirmar que até o dia 05/08/2021 os atendimentos ocorriam normalmente e que todos os candidatos que compareciam para exames eram atendidos, já que a Junta Médica tinha hora para iniciar os trabalhos, mas não tinha hora para acabar, passando invariavelmente do horário determinado para encerramento, definido para as 17h, até que o último candidato fosse atendido. Mesmo esperando que esse problema seja passageiro, contratamos uma empresa para instalar sistema de agendamento, que se iniciará no dia 17/08/21 e poderá ser acessado no endereço da internet jmpalhoca.com.br, e deverá fazer com que o movimento fique diluído durante o dia.”
Dá pra tirar no palitinho?!
Uma penca de partidos e pré-candidatos ensaiam corridas para disputar o governo do estado. O PSD iria de Raimundo Colombo, ex-governador. O MDB tem pelo menos três nomes: o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli; o deputado federal e presidente do partido, Celso Maldaner; e o senador Dário Berger. O PSDB também tem uma penca de pretendentes: o secretário de Turismo de SP, Vinícius Lummertz; o ex-deputado Gelson Merísio e o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. O PL vai de Jorginho Mello, que já está tirando uma casquinha da popularidade do presidente Bolsonaro. O Podemos, partido do ex-prefeito Camilo Martins, já confirmou que vai correr com Fabrício Oliveira. Sem esquecer que, provavelmente, o atual governador, Carlos Moisés, saia à reeleição pelo PSL.
O Cuba do Pereira
Você é daqueles que frequentavam os bailes e noites de domingo no Clube Atlântico? Então, você não pode perder, nesta quinta-feira (19), a partir das 19h, a retomada da Noite do Cuba, em homenagem ao amigo Pereira, no tradicional Atlântico, na Barra do Aririú!
Pereira cuidava do bar do antigo Clube Atlântico e sempre foi querido por todos. Só para você saber: além do cuba, a galera está preparando uma deliciosa sopa de siri e lambe-lambe de marisco. Reservas pelo WhatsApp: 98859-1874.
“Somos uma Suíça, mas volta uma miséria”, diz Hélio Costa
O deputado federal Hélio Costa (Republicanos/SC) cobrou do governo federal, durante a audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado, mais atenção a Santa Catarina.
O parlamentar destacou a importância econômica do estado, a sexta maior força do país, e disse que SC é uma Suíça, mas que o retorno federal é mínimo. “Somos uma Suíça, mas volta uma miséria. O governo federal deve pra nós. Mandamos um caminhão de imposto e retorna muito pouco. Tudo que sai de Santa Catarina é grife. Graças ao trabalhador, ao empresário catarinense. Temos que receber de maneira igual e é isso que o nosso povo merece”, disse.
A prisão de Roberto Jefferson
O advogado criminalista palhocense Ruan Palhano fez uma análise, em sua página do Facebook, sobre a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson, preso preventivamente no inquérito das fake news. De acordo com o jurista, “vislumbra-se como sendo uma prisão ilegal, porque a PGR se manifestou contrária à prisão preventiva”. “O órgão acusador é o MPF e, conforme a lição de Auri Lopes Júnior, seria ilegal o órgão acusador se manifestando pela soltura e o juízo, sendo um juízo inquisidor, nesta situação, manter a prisão. Então, neste momento, eu vejo essa prisão como totalmente ilegal, além de que há habeas corpus a serem julgados pelo ministro Edson Fachin, que poderão, sim, restabelecer a ordem após o julgamento destes habeas corpus, trazendo então a soltura de Roberto Jefferson”, explicou.
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE se todos os idiotas que usam as redes sociais como o ex-deputado Roberto Jefferson estivessem presos, não existiriam idiotas caindo na rede, mas mesmo assim, lei é lei e ela não pode é colocar os pés pelas mãos. Pra isso, a gente já tem um presidente e vários ex-presidentes!
Publicado em 19/08/2021 - por Joao Jose da Silva