Celesc não atende pedido de ligação de energia para câmeras de monitoramento
Ao contrário do que escrevi numa nota na coluna da semana passada, as câmeras de monitoramento de diversas ruas e bairros de Palhoça já estão em pleno funcionamento. Cerca de 50 câmeras já fiscalizam ruas na nossa cidade. Não são mais câmeras porque existe uma empresa chamada Celesc, também conhecida por “Celasc”, que teima em não atender os serviços que deveriam estar sendo prestados por ela ao município de Palhoça.
Sequer um simples pedido de ligação de energia nas mais de 200 câmeras que já poderiam estar funcionando e não estão porque a Celesc não se dispõe a fazer a ligação elétrica, principalmente nas dos bairros e nas do Sul do município. Ao todo, a Secretaria de Segurança Pública está instalando 252 câmeras por todo o município. Isso, é claro, se a Celesc ajudasse! Chega a ser revoltante o atendimento que essa empresa dispensa ao município!
E tem gente que ainda aplaude
Presidência da República – quer dizer, Jair, aquele que se acha o Messias – justificou seu veto ao projeto que obrigava os planos de saúde a arcarem com os custos dos remédios para quem tem câncer, dizendo que isso colocaria em risco a sustentabilidade dos planos de saúde. Ou seja: as pessoas podem definhar por conta do câncer, mas os planos de saúde não podem ter prejuízo! Acho animalesco, mas fazer o quê? Tem um monte de gente que acha que ele está certo! Desculpa, esqueci, só vamos poder falar mal dele e de sua família daqui a 100 anos!
Fora dos quadros
Olhando assim, nem dá pra dizer que ainda não faz um ano que a estrada do Morro dos Quadros foi inaugurada. É tanto buraco e lajota solta que a estrada está saindo dos quadros. Será que tem passado muita jamanta por aquelas bandas? Assim, não tem Prefeitura que aguente!
Tão roubando tudo
Bastou uma semana com as escolas fechadas para os larápios fazerem uma limpa em várias instituições de ensino de Palhoça, roubando fiação e equipamentos. Daí a sociedade reclama que a Prefeitura não corresponde às expectativas da população, mas será que parte da população que aqui vive merece tal consideração?!
Criminalidade à vista
Primeiro, teve a prisão de integrantes de facção criminosa procurados no Pará e que estariam por aqui para ajudar essa facção a tomar o controle dos pontos de tráfico de drogas no litoral de Santa Catarina. Agora, foram registrados dois homicídios e uma tentativa de homicídio no Caminho Novo, em menos de uma semana. Será que a sociedade palhocense vai ficar no meio de um fogo cruzado de briga de facções, como já aconteceu há alguns anos? Que Deus nos proteja e guarde!
Encontro de cubeiros
Os cubeiros que ainda estão vivos em Palhoça vão se reunir no dia 19 de agosto, na “noite do cuba”, tendo como homenageado o popular Pereira, da Barra do Aririú. O evento promete agitar a sede do Atlântico.
Pedido
A comunidade católica de Palhoça, principalmente os frequentadores das missas da Igreja Matriz, pedem à Prefeitura que desligue o som e a dança das águas na nova praça durante as missas! Nada que uma boa conversa não resolva, pois com diálogo, pedido feito é pedido atendido!
Grande arrancada de moto
Convite especial do Juno Moto para a rapaziada que gosta de arrancada de moto para prestigiar o grande evento que acontece no dia 22 de agosto, no Speedway, em Balneário Camboriú, onde as máquinas vão roncar!
Perda na cultura
Pepe ou Zé da Peteca, no final dos anos 1990, com o vereador Pitanta e o prefeito Neri Martins, preparando apresentação do Carnaval em Palhoça
Faleceu, na última segunda-feira (2), o nosso Zé da Peteca, morador da Ponte do Imaruim que, durante anos, manteve viva a cultura da peteca na região, tendo tido, inclusive, no final dos anos 1980, participação importante no Carnaval do município, quando fundou uma escola de samba.
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE o governo Carlos Moisés não está nem aí para a segurança pública de Palhoça. Será que no ano que vem ele vai ter coragem de vir pedir voto em nosso município, com tanta falta de segurança que impera por aqui? Para se ter uma ideia, no Palácio da Agronômica tem mais policial trabalhando do que em Palhoça!
QUE o rio Aririú, na região do Pachecos, precisa de uma limpeza de verdade, não de uma maquiagem!
QUE a Arteris, responsável pelo trânsito na BR-101, esteve na Câmara. Falaram, falaram, mas nada disseram! No final, ficou o dito pelo não dito! Ou seria o dito pelo não feito, principalmente, porque esperamos há anos pelo Contorno Viário? Apesar de que eu tenho gostado do que tem sido feito, em tempo recorde, ultimamente! Sinceramente, eu não acreditava, mas parece que agora vai! Não em 2030, como eu pensava, mas talvez até 2025 ou 2026!
QUE a Arteris pode até recuperar a malha viária do Alto Aririú, Morro do Gato, Morro do Cipó. O que a empresa não vai conseguir recuperar é a jaqueira de mais de três séculos, que, inclusive, deu nome ao bairro Jaqueira, em Palhoça! Quando a gente viu, estava no chão! Mas a culpa não é da Arteris, não, a culpa é nossa, que nem percebemos a fatalidade!
QUE o coronel Ivon começou a participar de reuniões de reivindicações da comunidade. Não era sem tempo, se quer continuar com alguma pretensão de sair candidato em 2022! Afinal, eleição não é Copa do Mundo nem Olimpíada, né?!
QUE sabe quando os bancos de Palhoça vão cumprir a lei municipal que estabelece 15 minutos para o atendimento ao cliente? Nunca! Sabe por quê? É simples: porque nunca um banco foi multado por não cumprir a lei!
Publicado em 05/08/2021 - por Joao Jose da Silva