Em busca de seus direitos
Grupo de profissionais de Palhoça, em audiência com o deputado palhocense Nazareno Martins, tratando da Reforma da Previdência do estado. Na foto: Alexandre Silveira de Sousa, policial civil e atualmente secretário de Segurança Pública de Palhoça; delegados Diego Parma e Arthur Lopes; secretário de Saúde de Palhoça, Rosiney Horácio; e membros do sindicato Sinpol, Paulo Abreu, Elmar (presidente) e Rafaela Zacchi de Sousa, policial civil.
Café & Política
O engenheiro Elton Demétrio e um grupo de associações vão promover discussões voltadas para as demandas políticas do município de Palhoça. Como por exemplo: “Quais serão as opções de Palhoça para as eleições de 2022 e as perspectivas para 2024?”.
“Conhecendo as opções e seus posicionamentos, estaremos mais preparados para o futuro, aumentando as possibilidades de construir um município ainda melhor”, argumenta.
O projeto vai ser apresentado no dia 18 de agosto, com pré-candidatos especialmente convidados para dizer por que querem entrar nesse carrossel. A intenção é promover quatro debates até o mês de novembro.
Tomara que seja mais aproveitável do que só tomar café!
Ruim x Boa
A enquete do jornal Palhocense desta semana foi: “Como você avalia a condução do governo federal diante da pandemia?”. A resposta me surpreendeu, já que 30% acham “boa” e 70% acham “ruim”. Por incrível que pareça, os 70% que acham “ruim” coincidem com o percentual da votação de Bolsonaro em Palhoça.
Estrada alternativa
Excelente a interferência do prefeito Eduardo Freccia junto à empresa responsável pelas obras do Contorno Viário, no Alto Aririú. O prefeito conseguiu sensibilizar a empresa a encontrar a solução para que a lama e a poeira não continuem infernizando a vida dos moradores e de quem trafega no local. A solução anunciada foi a de usar o próprio traçado do Contorno Viário para fazer uma estrada exclusiva para seu maquinário e caçambas.
Transtornos
Uma coisa é certa: as obras do Contorno Viário ainda vão causar muitos transtornos em Palhoça. Segundo um leitor do jornal Palhocense, o transtorno desta semana foi para parte da comunidade do bairro Bela Vista, que ficou sem água nesta terça-feira (27), por causa do rompimento da tubulação de água que abastece o bairro.
Alerta
A Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Saúde, está se agilizando para combater a dengue em nosso município, pois acaba de adquirir quatro motos para fazer uma melhor fiscalização dos focos do mosquito. É isso aí, todo cuidado é pouco; desgraça, basta a Covid-19.
A população também pode ajudar, não deixando água parada em suas casas e quintais, que é onde o mosquito da dengue se prolifera.
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE todos os furtos no comércio do Centro da cidade estão sendo atribuídos aos sem teto. Nesta semana, mais uma empresa, que já havia sido furtada quatro vezes, teve partes de seu sistema de ar condicionado roubado. Será que é por causa do frio ou os sem teto já estão se preparando para o verão? Acho que o problema é a falta de segurança pública, mesmo. Palhoça cresceu e a segurança pública do estado de SC ainda não se deu conta disso, tanto que o contingente de policiais é menor do que o efetivo que havia por aqui cinco anos atrás!
QUE não se ouviu mais falar sobre as câmeras de monitoramento que seriam instaladas pelas ruas de nossa cidade!
QUE continua um mistério o caso Joice Hasselmann (PSL/SP). Até agora, não se sabe quem é o fantasma que a agrediu! Se essa onda pega, vai ter muita gente de cara quebrada em Brasília!
QUE a PRF agora não atende mais batida de automóvel presencialmente, só pelo sistema digital. Imagina o rolo! Em Palhoça, o recorde de acidentes é no acesso à BR-282, na “rua da vala”, próximo à Unilar, no Bela Vista; muitos deles, culpa dos apressadinhos!
QUE a mudança de horário de atendimento da Caixa Econômica Federal, que está atendendo das 8h às 13h, tem prejudicado muitos clientes. Será que, para a Caixa, a Covid só pega à tarde? Conclusão: aumentou a aglomeração nas agências de Palhoça!
QUE Palhoça chegou a 25 dias sem morte pela Covid nesta terça-feira (27)! E ainda tem gente que não acredita que a vacina faz a diferença. É muita ignorância!
QUE melhorou o número de obras no Sul do município, mas a Pinheira continua com seus velhos e permanentes problemas. O prefeito Eduardo Freccia me disse que vai melhorar!
QUE por aqui, nesta quarta-feira (28), ainda não deu para virar pinguim, mas em outras cidades de SC, o frio foi de congelar os ossos, como diria minha avó!
QUE enquanto o esforço para aquisição da vacina foi para favorecer “aquele que mais pode” na cúpula do Ministério da Saúde. Por aqui, quem fica sem o imunizante é a população. Resultado: vários estados e municípios estão sem vacinas contra a Covid-19.
Publicado em 29/07/2021 - por Joao Jose da Silva