Celesc e seus serviços de porco
Este poste de concreto escorado por um poste de madeira em plena praça do bairro São Sebastião mostra bem o descaso da Celesc com o município de Palhoça. O poste de concreto foi abalroado por um carro faz cerca de dois anos e o remendo feito pela “Celasc” continua esperando sua substituição. Boris Casoy diria: “É uma vergonha”.
Lama pra quem te quer
Moradores da avenida São Cristóvão, no trecho que vai da antiga Tapuia até o túnel do Alto Aririú, não aguentam mais a nojeira que está sendo feita por empresa contratada para construir o trecho Sul do Contorno Viário. Ao transitar pelo local, suas caçambas e máquinas deixam buraco, muita lama e material caído na pista. Conclusão: a estrada está um lixo. Acontece que, para baixar a poeira, caminhões espalham água na via, e daí o resultado é lama por todo o trecho. Os moradores pedem à Prefeitura que interceda junto à empresa, para, pelo menos, diminuir a cagada.
Em mudança
Têm surgido reclamações pelo fato da Câmara de Vereadores não estar mais atendendo ligações da comunidade pelo já conhecido número 3242-1501. A explicação é que a Câmara está em transição e mudando seu sistema de telefonia. Enquanto isso, a direção do Legislativo avisa que está atendendo pelo número (48) 99188-3981, que também é WhatsApp.
Insegurança
Um empresário veio investir em Palhoça faz três meses e se instalou no Centro da cidade. Você pode não acreditar, mas nesses três meses, seu negócio já foi furtado três vezes. A pergunta que fica é: como investir em Palhoça com toda esta falta de segurança? Pedir melhorias na segurança ao governo do estado é como bala perdida, entra por um ouvido e sai por outro. Com isso, quem faz a festa são os bandidos, que encontraram aqui uma mina de ouro.
Enquanto as águas dançam
É grande a expectativa para a inauguração das águas dançantes na nova Praça Sete de Setembro. Basta a gente saber, a julgar pelos vândalos que andam por nossa cidade, se vai funcionar como ponto turístico ou como banheiro de moradores de rua. Acho que os agentes de trânsito, que ganharam um posto na praça, acabaram de receber mais uma atribuição: cuidar das águas, senão, elas vão acabar “dançando” de verdade.
Trabalhos sendo executados no Sul de Palhoça
Em resposta a um morador da Pinheira, que escreveu, na coluna passada, que vem o inverno e a Prefeitura não faz mais nada no Sul do município, o prefeito Eduardo Freccia fez uma postagem no Facebook enumerando as obras que estão sendo feitas no Sul, citando limpeza e pintura, patrolamento de ruas, melhorias no trevo de acesso, entre outras. “Estamos trabalhando em toda a cidade. Seja no inverno ou no verão, o trabalho continua”, disse o prefeito.
O dilema das urnas eletrônicas
Este pessoal que quer o voto impresso, vou te contar, reclama de tudo. Não querem que o mesário conte os votos por leitura de QR Code, querem contagem manual, mas o eleitor tem que colocar seu voto na urna pessoalmente. Ainda assim, vai que mostrem uma impressão ao eleitor e depositem outra na urna? Se for a mesma impressão e estiver tudo certo, o que impede a urna de ter dois compartimentos, mantendo a “fraude”?
Na verdade, vos digo: nunca vão estar satisfeitos com nada, nunca! O TRE pode fazer tudo exatamente como eles querem, e mesmo assim, se o Messias deles perder a eleição, vão dizer que o Mister M sumiu com os votos do capitão.
Por falar em capitão, vale aqui um questionamento: é engraçado como bolsonaristas criticam os tribunais de Justiça, pois foi justamente um tribunal de Justiça, o Militar, que manteve o soldo e o posto de capitão depois que o Messias foi expulso do Exército. Aí, Messias foi chorar pra Justiça e ganhou o "direito" de ser capitão. O casuísmo é a pior das hipocrisias: se a Justiça decidir a meu favor, ela é ótima; se decidir contra mim, é péssima e vamos acabar com ela!
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE quem está na frente na corrida eleitoral para o governo do estado, na manifestação espontânea, é o ex-deputado, ex-enrolado e hoje prefeito de Chapecó, João Rodrigues, que teria 13,5% da intenção de votos. Em segundo, aparece Carlos Moisés, atual governador, com 6,3%, e em terceiro, Raimundo Colombo, com 2,4%. Em tempo: 59% não sabem ou não vão votar em ninguém. Já na estimulada, onde foram montados vários cenários, Carlos Moisés vence na maioria deles. Fonte: Grupo ND.
QUE recebi uma foto onde aparece um conhecido político palhocense ao lado do empresário Jaime Tomazelli, dono da World Brands, empresa catarinense que está enrolada em Brasília.
Dizem as más línguas que, num passado recente, o empresário veio a Palhoça e bancou uma grana ao político palhocense. Será?!
Publicado em 22/07/2021 - por Joao Jose da Silva