Boca Santa
Eu, como quase todo mundo, tenho a triste mania de ver defeito em tudo, principalmente quando o assunto diz respeito aos órgãos públicos. Mas somos obrigados a admitir que a Prefeitura de Palhoça, comandada pelo prefeito, Eduardo Freccia, e pelo secretário de Saúde, Rosiney Horácio, e seu adjunto, Vitor, assim como todos os envolvidos no sistema de vacinação de Palhoça, vêm dando um banho. Sinceramente, eu sempre acreditei que a vacinação da Covid ia chegar em 2022, mas pelo que se vê, Palhoça está bem na frente de outros municípios de SC, tanto que já estamos vacinando pessoas com 38 anos. Parabéns a toda equipe envolvida nesta missão de salvar vidas!
A Jaqueira vai ao chão
A jaqueira e toda sua majestade
No lugar, ficou um tronco, sem alma e sem vida, em nome do progresso
Para quem é natural de Palhoça, é quase impossível dizer que não conheceu o esplendoroso pé de jaca do Aririú, que inclusive deu o nome à comunidade da Jaqueira. Para surpresa geral, no meio da estrada do Contorno Viário tinha o pé de jaca. Tinha um pé de jaca no caminho do Contorno Viário e ele foi derrubado na semana passada, ficando só na lembrança dos mais velhos, que, como eu, muito brincaram debaixo da frondosa árvore.
E lá se vai uma história estimada, segundo antigos moradores, em 200 anos ou mais, e Palhoça perde uma referência, já que era uma das últimas espécies desse majestoso pé de fruta. É ponto de referência do Aririú!
Cuidado: gado na pista
Moradores do Rio Grande e do Pachecos não sabem mais a quem recorrer para que se resolva a situação com que são obrigados a conviver diariamente, com cabeças de gado soltas, principalmente na avenida Aleixo Alves de Souza. “Já acionamos os agentes de trânsito, e eles já foram ao local várias vezes, tendo sido muito bem atendidos por eles, porém, sempre volta a acontecer, pois o dono dos animais não toma providências”, acusa um morador.
Ainda segundo os moradores, o que preocupa é acontecer um acidente grave, porque à noite fica difícil de enxergar o gado na pista. Eles pedem ao poder público que tome as medidas cabíveis, ou até mesmo promova o recolhimento dos animais.
Frase da semana
“Tem tanto vazamento de água por toda Palhoça, que virou um chafariz.”
Vereador Estefano Broering.
Triplo aniversário
Na última semana, o parabéns foi para os aniversariantes do mês de junho Marcos Rocha (5), Rosi Mara (10) e Rita Schmidt, a Ritinha (21), todos colaboradores da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária de Palhoça. Os amigos e colegas de trabalho da Prefeitura desejam toda felicidade do mundo aos aniversariantes!
Aniversariou
Quem aniversariou nesta quarta-feira (7) foi nosso amigo Alan Plácido, completando 27 anos. Parabéns e muitos anos de vida, é o desejo de seus familiares e amigos!
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE Palhoça tem um policial para cada mil habitantes. É um absurdo!
QUE a Câmara de Vereadores virou palco para elogios e moções e mocinhas. Ainda por cima, é aquele que mais pode parabenizar uns aos outros por cumprirem suas obrigações!
QUE segunda-feira foi o dia em que Palhoça parou. Parafraseando Raul Seixas, neste dia parece que todo mundo combinou de sair com seus carros de casa, e o que parou foram nossas ruas.
QUE segundo o vereador Tavinho, tanto o Samu como o serviço de ambulância da Prefeitura estão deixando muito a desejar. A pessoa enferma morre de tanto esperar! Ainda tem aquela situação em que a ambulância vai até o local, mas nega-se a fazer o transporte do doente.
QUE aprovar uma lei na Câmara não significa que ela vai ser colocada em prática. Conheço mais de cem leis que foram aprovadas na Câmara, sancionadas pelo prefeito, mas que nunca saíram do papel. Nesta semana, o vereador Rodolfo Rogério Hass foi autor de um excelente projeto de lei para adquirir um veículo para transportar enfermos de Palhoça para seus procedimentos de saúde. Torço que pelo menos essa lei, depois de aprovada e sancionada, realmente funcione.
Publicado em 08/07/2021 - por Joao Jose da Silva