Pedidos de providências
Moradores da rua Saul Brandalise, no bairro Jardim Coqueiros, pedem providências à Prefeitura para esvaziar as dezenas de piscinas que se formam na via, com qualquer chuvinha.
Moradores da avenida Mario José Matheus, no Bela Vista, pedem providências para a situação do esgoto que corre a céu aberto pela sarjeta da via.
Servidão Flávia Constante, no Caminho Novo: aqui o problema são os buracos e a água parada na via.
Pela hora da morte
Uma moradora do Aririú da Formiga reclama que procurou a unidade de saúde do bairro para mostrar a um médico seus exames, que já estão prontos desde outubro do ano passado. Desde então, espera a marcação de uma consulta. Para sua surpresa, ligou nesta semana para saber de sua consulta, mas foi informada de que um decreto proíbe qualquer atendimento que não seja de Covid. “Quer dizer que se sua doença não for Covid você está fadado a morrer ou a ficar sofrendo sem atendimento?”, questiona a moradora.
Tristes recordes
A Covid continua batendo recorde de mortes. De segunda (15) para terça-feira (16), seis pessoas perderam a vida em Palhoça. Já no Brasil, de terça (16) para quarta (17), foram 2.842 vidas perdidas. Isso porque era só uma “gripezinha”, né?!
Vacina
O texto não é meu, mas concordo com ele:
Você é dono de bar ou restaurante e deseja ter a casa cheia novamente? PRESSIONE POR VACINA!
Você é jovem e quer passar as noites no bar e em boates, tomando todas? PRESSIONE POR VACINA!
Você é proprietário de escolas particulares e quer a retomada das aulas presenciais? PRESSIONE POR VACINA!
Você gosta de curtir uma praia nos finais de semana? PRESSIONE POR VACINA!
Você é dono de hotel, empresa de viagens e quer seus clientes de volta? PRESSIONE POR VACINA!
Você quer sair de férias e viajar? PRESSIONE POR VACINA!
Você é proprietário de academia e quer o salão cheio todos os dias? PRESSIONE POR VACINA!
Você que está querendo viver, proteger os seus entes ou tão somente lucrar, o caminho é um só:
PRESSIONE POR VACINA!
Mortos não compram, não bebem, não comem, não se divertem, não malham, não gastam e não dão lucros.
Sujismundos
A gente reclama que os órgãos públicos não dão lá muita atenção pras pequenas coisas da comunidade. Mas tem pessoas que realmente não merecem, pois são totalmente inconsequentes, principalmente no que diz respeito a cuidar do meio ambiente. O exemplo é a grande quantidade de lixo e entulhos que sujismundos jogaram na rua Giacomo Della Porta, na Barra do Aririú.
A comunidade pede que volte a coleta de entulhos pesados, que faz tempo que a Prefeitura deixou de recolher. Assim, quem sabe, esses inconsequentes não continuem jogando entulhos na natureza.
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE trocar de ministro da Saúde no governo Bolsonaro é o mesmo que trocar seis por meia dúzia - ou talvez, merda por bosta!
QUE precisou o deputado Neodi Saretta (PT) pedir explicações em nível estadual para que uma força-tarefa fosse formada para investigar e reconstruir o Caic, do Passa Vinte, depois das lamentáveis cenas de invasão e depredação registradas pelo jornal Palhocense, no mês passado.
QUE a Acip luta para que a Prefeitura não adote lockdown no comércio de Palhoça. “Fechar? Nem pensar!”
Publicado em 18/03/2021 - por Joao Jose da Silva