The Voice
Desnecessária e de muito mal gosto a manifestação do grupo que acompanhava o candidato a prefeito Ivon de Souza, na última segunda-feira (2), Dia de Finados, ao cantar uma música e fazer a “dancinha da Covid-17”, fazendo alusão à Covid-19. No mínimo, deveriam ter respeito pelos mais de 60 palhocenses que morreram com a pandemia!
Democracia?
A pesquisa encomendada pelo jornal Palhocense para saber a preferência do eleitorado para prefeito de Palhoça foi impugnada pelo PSL, partido do coronel Ivon de Souza, e pelo PL, partido do candidato Sérgio Guimarães. Certamente, nenhum dos dois candidatos que impugnaram a pesquisa devem estar em primeiro lugar. Caso garantissem a liderança, não teriam tomado atitude tão pouco republicana. Aqui no Palhocense não sabemos os números da corrida eleitoral (já que a pesquisa foi bloqueada) - não posso dizer o mesmo dos dois postulantes.
Auxílio
Nada mais, nada menos do que cinco candidatos a vereador de Palhoça que declararam bens acima de R$ 300 mil, que, tudo indica, não teriam direito ao auxílio emergencial, usufruíram do benefício. Será que pretendem vencer a eleição e assim ganhar quatro anos de auxílio?
Pesquisas no Palhocense
Por falar em pesquisa encomendada pelo jornal Palhocense, em 2008, a pesquisa colocou como preferido do eleitorado de Palhoça Ronério Heiderscheidt. Não deu outra: nossa pesquisa lacrou o resultado das urnas. Em 2012, a pesquisa encomendada pelo jornal colocou o então candidato pelo PSDB, Ivon de Souza, como o preferido para vencer aquela eleição. Como todos lembram, ganhou, mas não levou, porque a lei não permitiu, assumindo o segundo colocado, Camilo Martins.
Em 2016, a pesquisa do jornal colocou o prefeito Camilo Martins como preferido do eleitorado. Não deu outra, seu nome foi confirmado nas urnas.
Depois de tudo isso, tenho certeza de uma coisa: nós, do jornal Palhocense, não precisamos provar mais nada pra ninguém!
Fogo amigo
E aquela postagem, daquela deputada federal, não sei de onde, primeiramente pedindo voto para o candidato do PSL de Palhoça, Ivon de Souza, e dias depois voltando atrás e fazendo outra postagem, se desculpando e retirando o apoio, supostamente porque Ivon teria, em outras eleições, se coligado com partido de esquerda? Caríssima deputada, tudo bem que o dito cujo já passou por sete partidos (parece o número da mentira), mas isso não é ilegal! Durante a vida política o cidadão pode nascer canhoto e morrer destro. Ele não é o único - preciso defender!
Machismo
A bunda branca do prefeito de Florianópolis aparece em tudo quanto é grupo de WhatsApp em cena de adultério e ele cresce nas pesquisas. Por outro lado, menina é vítima de abuso sexual e a Justiça diz que o estupro foi "culposo", ou seja, o cidadão não tinha a “intenção” de estuprar. Somos ou não somos uma sociedade machista?
Toma lá, dá cá
Marinheiros de primeira viagem na nau eleitoral estão estupefatos com o comportamento do eleitorado: "Eu peço voto, eles me pedem dinheiro pra votar em mim". Novidade? Se bobear, é tão velha esta prática que tá lá na carta de Pero Vaz de Caminha! Em tempo: depois não reclamem se o município naufragar em ondas de desvio de dinheiro público!
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE a pesquisa encomendada pelo Palhocense conseguiu colocar do mesmo lado Ivon (PSL) e Carlos Alberto Fernandes (Caco), Interlocutor de campanha do candidato Sérgio Guimarães (PL). Desafetos em 2012 e unidos em 2020 em torno do mesmo objetivo: impugnar uma pesquisa!
QUE tem candidato a prefeito que pode ter dor de barriga para não participar do debate desta quinta-feira (5)!
QUE quase deu BO na sessão da Câmara de terça-feira (3), entre os vereadores Jean Negão e Pakão.
QUE a empresa Autopista Litoral Sul precisa explicar para onde está levando os animais que recolhe dos acostamentos e marginais das BRs que cortam o município.
QUE chegam a ser engraçados os valores citados nas declarações de bens de alguns candidatos. Isso sem falar que muita gente não declarou nada, quer dizer, não tem bem nenhum!
Publicado em 05/11/2020 - por Joao Jose da Silva