Para o que Dé e vier
O PCdoB de Palhoça anunciou, nesta semana, o nome do ex-vice-prefeito José Eleodoro Martins (Dé) como pré-candidato a prefeito pelo partido. Na foto: Dé (E), com o presidente do PCdoB, Gilmar de Paulo (D). Está aí mais uma opção interessante para se votar!
Carta marcada
A corrida para a Câmara Municipal não vai apresentar novidades. Na minha opinião, devem se reeleger 10 ou mais vereadores dos que lá estão, e só não serão 12 porque dois deles vão sair candidatos a prefeito. Sinto muito informar aos mais de 200 candidatos a vereador que disputarão o pleito de 2020 que, das 17 vagas em disputa, apenas cinco ou seis cadeiras estarão “disponíveis”. É mais difícil se eleger vereador em Palhoça do que passar no vestibular para Medicina!
Deu PF e não foi prato feito
O agito do final da semana passada e início desta semana, sem dúvida, foi a presença de uma viatura da Polícia Federal estacionada em cima da calçada, às 6h, em uma rua do Centro da cidade. Falou-se de tudo: prisão deste ou daquele, envolvimento de beltranos e sicranos, matérias jornalísticas veiculadas e logo depois retiradas de circulação... Enfim, no final, ficou o dito pelo não dito. Só basta saber se a Polícia Federal vai ser multada por estacionar em cima da calçada! Acho que devia, pois, pela foto, a prova é cabal!
DEM com sangue novo
Quem pensou que, com a saída do vereador Pitanta, o Democratas passaria a não existir no município, enganou-se redondamente. Como uma fênix, o DEM ressurgiu das cinzas com o engajamento de várias pessoas, entre elas, o advogado Felipe Linhares, que assumiu a presidência do partido, tendo como vice-presidente o procurador municipal Orlando Mazzotta Neto. “Nossa missão é renovar o partido no município”, diz Felipe Linhares.
Isso vai dar coisa
Conversando, esta semana, com alguns interlocutores políticos de Palhoça, ficou claro pra mim que teremos a eleição mais conturbada de todos os tempos na cidade. Digo isso porque o período eleitoral nem começou e já temos denúncias, ameaças, processos em andamento e queixas até junto à Polícia Federal. O curioso é que, após a guerra, os sobreviventes seguem abraçados e os mortos seguem rondando em volta, loucos para a ressurreição no poder.
A Boca Maldita é Sua...
“É lamentável que, em pleno século XXI, tenhamos que falar sobre a importância do saneamento para Palhoça. A cidade tem apenas 10% de coleta de esgoto. Sobra para o meio ambiente, que vive sendo prejudicado pelas ligações ilegais do esgoto. Sem falar do risco para a saúde das pessoas, que têm que conviver com o esgoto a céu aberto. Como pré-candidato a prefeito e como cidadão, isso me indigna, pois estamos falando de uma das cidades que mais crescem no estado. O bem-estar das pessoas tem que prevalecer”. Coronel Ivon de Souza, pré-candidato a prefeito, comentando matéria veiculada na CBN sobre ação da Prefeitura para lacrar esgoto clandestino na região Sul do município.
Começou a corrida valendo a Prefeitura
O Avante foi o primeiro partido de Palhoça a fazer sua convenção municipal e escolher seu candidato a prefeito. A chapa será encabeçada pelo vereador Luciano Pereira, com Lecinho como vice.
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE a sessão de segunda-feira na Câmara Municipal parecia um velório. Quer dizer, um velório sem defuntos, pois a sessão não aconteceu por falta de quórum!
QUE, pelo andar da carruagem, esta eleição vai ter sete ou oito candidatos a prefeito. Será uma verdadeira penca do Ribeirão!
Publicado em 03/09/2020 - por Joao Jose da Silva