Projeto cultural
Pra dizer que não se fala em Cultura, o prefeito Camilo Martins anunciou que a Prefeitura está se agilizando para cadastrar artistas aptos a receber o auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc, lei federal para ajudar o pessoal da classe artística durante a pandemia. Tem disponível para Palhoça 1,3 milhão de reais. Os recursos beneficiarão os artistas e as empresas que trabalham na área cultural.
Por falar em cultura
E aquele projeto de ajuda aos artistas que foi aprovado na Câmara de Vereadores, já foi sancionado? Ou vai ser mais um projeto aprovado na Câmara que jamais será colocado em prática?
Outra pergunta que não quer calar: e a promessa de transformar a antiga prefeitura na nossa Casa de Cultura?
Sessão extraordinária
O vereador Neném do Bertilo estranhou a Câmara convocar uma sessão extraordinária presencial no meio do recesso para aprovar dois nomes de ruas. Confesso que eu também estranhei!
A passos de tartaruga
O pessoal do comércio do Centro da cidade anda fulo da vida com obra nas calçadas, obra na rua, obra na praça, justo no momento em que o comércio está sobrevivendo de pingadinhos, por causa do distanciamento social. Para os comerciantes, as obras são bem vindas, o problema é a falta de celeridade na execução dessas obras, que caminham a passos de tartaruga.
E agora, doutor?
Em plena pandemia de Covid-19 em Palhoça, uma decisão do governo do estado tem repercutido entre servidores e o meio político municipal. Sem muita explicação, o governo do estado, através de ofício, comunicou o descredenciamento do SC Saúde, plano de saúde que atende os funcionários da Prefeitura.
A administração municipal está tentando um acordo; se não conseguir, vai ter que entrar na Justiça, pois o mais prejudicado vai ser o funcionário, que pode ficar sem atendimento neste momento difícil que vivemos.
Ao ficar sabendo, por reportagem do Palhocense, que a SC Saúde deixaria de atender os servidores municipais de Palhoça, o pré-candidato do PSL Ivon de Souza procurou explicações junto ao governo do estado. Segundo ele, a Secretaria de Administração não entendeu como as prefeituras de Palhoça e Florianópolis eram assistidas pelo plano, já que o mesmo foi criado apenas para os servidores estaduais. Ivon informou que os servidores municipais terão atendimento garantido até final de agosto, mas, se até lá, a Prefeitura não procurar um novo plano, o benefício será cortado.
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE tudo indica que ainda não se sabe quem será o indicado para disputar a eleição pelo grupo do prefeito. Fala-se mais nos nomes de Eduardo Freccia e Rosiney Horácio. Será? Ou vai ter surpresa?!
QUE quem anda animadinho para disputar a eleição a prefeito é o ex-prefeito Ronério Heiderscheidt.
QUE o Luizinho da Regional vai disputar, nesta eleição, a Prefeitura de São José e vai apoiar Sérgio Guimarães para prefeito de Palhoça. Será que emplaca as duas?
Publicado em 16/07/2020 - por Joao Jose da Silva