Gasolina batizada: álcool quase 70
O posto de combustíveis Bravoa, que, mais uma vez, foi fechado por vender “gasolina batizada”, usava 68% de álcool na gasolina, segundo denúncia. Olha só a idiotice: se tivesse visão de futuro, teria desistido de enganar o consumidor e de estragar os motores dos carros palhocenses e teria vendido o líquido como álcool 70; assim poderia ganhar muito mais e ainda estaria ajudando a combater a Covid-19.
Convite ao vírus
Muita gente, que sabe e acredita que o Covid-19 não é só uma “gripezinha”, anda preocupada com o relaxamento do distanciamento entre as pessoas em Palhoça. Principalmente no Centro de nossa cidade, onde os bancos, as lojas e a praça ficam lotados de pessoas.
Acho que alguns cidadãos só vão perceber que estamos vivendo uma pandemia se forem contaminadas pelo vírus.
A Boca Maldita é Sua...
Pedro Eugênio Baldi – morador do Passa Vinte: “Veja esta foto da instalação de um contêiner de captação de lixo colocado numa rua de mão dupla, onde é proibido estacionar no lado ímpar e tem ciclofaixa no lado par. Trata-se da rua José Leonídio Vieira, no Passa Vinte, perto da entrada do colégio Caic. A calçada, como você pode observar, é mínima e fica cheia de crianças nas entradas e saídas dos turnos escolares. Sem falar na rua que fica "entupida" de veículos de pessoas que vão deixar ou buscar seus filhos ou netos na instituição! Pois bem, se é proibido estacionar, como esse contêiner fica ali? E o que é pior, semana passada, o contêiner foi colocado em cima da calçada. Se fosse época de aulas normais, já teríamos acidentes, vitimando crianças inocentes que, ao desviarem, invadiriam a pista de rolamento! A propósito, essa rua não tem saída, é um "pega-louco", herança da administração anterior. Caminhões, carros, motos e ônibus precisam manobrar naquela esquina para voltar por onde vieram. As duas placas de proibido estacionar e a de contramão aparecem nas fotos! O que fazer? A quem recorrer para que providências sejam tomadas?!”
Boca Santa
Evandro fazendo reparos na calçada no Aririú. Um detalhe: por conta própria
Evandro de Castro, diretor de limpeza urbana da Secretaria de Serviços Públicos da PMP, vem realizando um excelente trabalho na gestão do prefeito Camilo Martins e Amaro Júnior. Além de trabalhar na limpeza urbana de nossos bairros, Evandro está sempre atento às necessidades das comunidades e suas reivindicações, resolvendo seus problemas diários e sempre respondendo aos munícipes que o procuram. Tenho dito: seria muito bom se tivéssemos mais Evandros trabalhando na Prefeitura!
As semelhanças entre a dengue e o político
Dengue: A fêmea do pernilongo deposita os ovos, (o pernilongo macho fica só observando), principalmente em recipientes com água parada e limpa, como pneus sem uso, latas, garrafas, pratos dos vasos de plantas, caixas d’água descobertas, calhas, piscinas, vasos sanitários sem uso, ralos desativados, lajes...
Políticos brasileiros: os eleitores transvertidos de cidadãos depositam seus votos na urna, (a Justiça Eleitoral fica só observando), principalmente nas escolas e instituições sociais e educativas de todo o país, motivados pela promessa de um carguinho, R$ 50 de gasolina por semana durante a campanha, R$ 50 reais por dia para abanar nas ruas as suas bandeiras partidárias, aprovação da requisição de exame de saúde, vaga para seus filhos na creche ou escola, pagamento de uma multa de trânsito, uma cesta básica em momento de pandemia, um remédio ou outro que deveria estar à disposição no SUS...
O que é mais perigoso? A dengue ou o político brasileiro?! Será que o coronavírus apareceu para que os nossos políticos e demais autoridades pensem sobre isso?
Praça da Enseada
Morador da Enseada de Brito pede para esta coluna que interceda junto à Prefeitura Municipal, para que as obras da Praça da Enseada sejam mais rapidamente concluídas, para que a comunidade e visitantes possam usufruir daquele paraíso com mais comodidade.
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE nunca uma frase esteve tanto em evidência: “Filhos: por que tê-los, se não merecê-los?”.
QUE 2020 será o ano das pandemias: coronavírus, dengue, chikungunya, Zika, eleições municipais... Jesus Cristinho nos proteja e guarde!
QUE, se o Bolsonaro já fala pelos cotovelos na frente da população, imagina numa reunião fechada, não?!
Publicado em 14/05/2020 - por Joao Jose da Silva