Decepção, e daí?
Não, não é pelo posicionamento do presidente Bolsonaro e todas as cagadas que anda fazendo, não! Eu já sabia que o “mito” (relato fantástico de tradição oral, geralmente protagonizado por seres que encarnam as forças da natureza e os aspectos gerais da condição humana; lenda) seria simplesmente uma lenda, como o Saci-Pererê ou a Mula sem Cabeça! Minha decepção é com alguns supostos amigos palhocenses que eu pensava que tinha, que não respeitaram minha opinião na nota sobre o “Daí”, que publiquei na edição passada. Pareceu-me que conhecem mais o Bolsonaro do que a mim, mesmo tendo vivido anos tanto comigo, sem nunca terem ouvido falar nesse tal de Bolsonaro, embora ele estivesse lá no Congresso há 28 anos.
Para esses “amigos” e “amigas” só me resta dizer que opinião é como braço: cada um tem o seu e ainda há quem não tenha! E é claro que vou continuar respeitando o braço (mas não o abraço) de vocês como sempre fiz. Só espero que respeitem a mim e que Bolsonaro também respeite vocês, pois ele, mais do que ninguém, precisa da opinião de vocês para continuar fazendo suas “cagadas”, como a de não ligar para as mortes do Covid-19, ou a de apoiar manifestos pra volta da ditadura, etc., etc., e tal!
Volta às aulas
Muito esclarecedora a participação da secretária municipal de Educação, Shirley Nobre Scharf, no programa #PalavraDoPalhocense, sobre a volta às aulas (via online) dos alunos da rede municipal de ensino. Quem quiser conferir a entrevista, pode acessar o vídeo do programa clicando aqui.
Adicional de insalubridade
O vereador Luciano Pereira (Avante) e o vereador Tavinho (MDB) fizeram aprovar na Câmara de Vereadores requerimento que solicita ao prefeito Camilo Martins, "o pagamento do adicional de insalubridade para todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde e demais secretarias que estão trabalhando no combate ao coronavírus no município de Palhoça”.
Os vereadores lembram que o servidor da Saúde, especialmente nesse momento de pandemia, está sendo muito lembrado com homenagens e aplausos, "mas palma não enche barriga de ninguém".
É bom lembrar que a aprovação do requerimento apenas encaminha o pedido ao prefeito e não muda, de imediato, a situação dos funcionários que não estão recebendo o adicional de insalubridade.
Ajuda à Jotur
Os vereadores aprovaram, esta semana, projeto lei que autoriza a Prefeitura a antecipar quatro meses de compra do vale-transporte escolar e do funcionalismo, para ajudar a Jotur a manter seus funcionários, evitando assim demissões na empresa.
Exoneração
Comissionados da Prefeitura de Palhoça foram pegos de surpresa esta semana com suas exonerações dos cargos. Fala-se em 400 comissionados demitidos. Tem vereador que está pulando miudinho!
“E Daí?”
Afinal, são só 8 mil e poucas mortes pelo Covid-19 no Brasil, 600 só na última terça-feira (5), né?! Só nos resta esquecer os 8 mil e dizer que são “poucas mortes”?
Obras na Praça
A Prefeitura reiniciou as obras do entorno da Praça Sete de Setembro na última sexta-feira, removendo o asfalto das ruas laterais, o que não agradou alguns comerciantes, que reclamaram que isso vai atrapalhar as vendas do Dia das Mães. Mas isso é assim mesmo, se a obra não sai a gente reclama, mas, para sair, os transtornos são inevitáveis, e só serão esquecidos quando a obra for inaugurada.
Registro
Meu amigo Denizar Pacheco flagrou os pescadores da Praia do Sonho confiantes com a chegada das "meninas" (tainhas) na região Sul do município. Desejamos sorte!
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE 400 comissionados deram bye-bye à Prefeitura! Agora só a partir de agosto, digo, a gosto do próximo prefeito, ou da força do QI – Quem Indicou!
Publicado em 07/05/2020 - por Joao Jose da Silva