A pobreza em nossa porta
Contrariando o pronunciamento do nosso presidente, “o mito”, lá em seu palácio, em Brasília (DF), em que afirmou que no Brasil não há fome ou pobreza extrema, o jornal Palhocense fez postagem esta semana, conclamando a população a ajudar a família que aparece na foto. Os três palhocenses sobrevivem aqui no Frei Damião em situação de penúria, pois a esposa está com suspeita de câncer de mama e o esposo sofre de crises convulsivas. Para tentar manter o filho e se sustentar, o casal vende balas nos semáforos de Palhoça à noite, quando o tempo permite.
Como a gente pode ajudar, já que o poder público não tem recursos - nem financeiro, nem humano - para tanto?
A família em questão ganhou um pequeno fogareiro, mas não tem gás para cozinhar. Falta comida, roupas para o frio e móveis para o pequeno barraco. A comunidade local se mobiliza e ajuda como pode, mas vem sendo insuficiente. Se você, leitor do jornal Palhocense e da Boca Maldita, quiser colaborar com essa ação, suas doações podem ser deixadas na redação do jornal Palhocense, na rua Prefeito Nelson Martins, 1171, junto à Acip. Vamos fazer a diferença?
Pelo ralo
Com a falta de chuvas dos últimos meses, Casan e Samae já pedem para que a população economize água. Mas será que a Casan e a Samae vão passar a consertar os vazamentos de água em suas redes mais rapidamente? Pois o desperdício de água é grande! Estimativas mostram que, no Brasil, 40% de nossa água tratada se perde em vazamentos ou fraudes.
Lixões
Na edição 699, veiculada no dia 25, o Palhocense mostrou a situação de algumas ruas da área industrial, junto ao loteamento Nova Palhoça, que viraram depósito irregular de papa-entulho. Na edição 698, aqui mesmo, no Boca Maldita, mostrei o lixão vergonhoso em que se transformou o loteamento Vale Verde, no Bela Vista. Infelizmente, é uma situação recorrente em outros locais da cidade também. Vários leitores nos procuraram para denunciar o descarte de materiais na Pinheira, no Jardim Aquárius, no Centro de Palhoça, entre outros. Quando é que o pessoal vai se conscientizar e parar de emporcalhar nossa cidade, que já está sendo chamada de cidade dos sujismundos?!
Bons ventos
Palhoça deve sediar, em novembro, o Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Windsurfe, na modalidade slalom. Vai ser na Ponta do Papagaio. Que bons ventos tragam a Palhoça as feras do esporte! É uma oportunidade única de conhecer e interagir com esportistas de alto nível, e, com certeza, vai movimentar a economia da cidade. Quem sabe, até transformar a Ponta do Papagaio em uma referência nacional e internacional do windsurfe? Alô, Prefeitura, que grande oportunidade, hein?!
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE ainda não deu tempo para que o governo Moisés trouxesse alguma obra ou ação que melhorasse a vida do palhocense. É... mas já tirou!
QUE o Ronério conseguiu empurrar com a barriga o seu mandado de prisão.
QUE depois de aprovar a Reforma da Previdência, que vai obrigar os trabalhadores brasileiros a trabalharem até morrer, os deputados em Brasília querem aprovar o aumento do fundo eleitoral, que pode passar de R$ 1,7 bilhão para R$ 3,7 bilhões. É ou não é chamar o povo de idiota?
QUE o Luizinho da Regional foi sondado para se candidatar a prefeito de Palhoça. Será que já estão importando pré-candidatos?
QUE ninguém tem visto mais o Caco em Palhoça, nem nas redes sociais. Por onde andas, guri?!
Publicado em 01/08/2019 - por Joao Jose da Silva