A Boca Maldita é sua...
O buraco de São Sebastião
Pamela, moradora da rua Fernanda de Souza, no bairro São Sebastião, pede providências da Prefeitura e da Samae para resolver dois graves problemas:
O primeiro é uma boca de lobo gigantesca existente em frente a um dos portões do prédio onde mora. Segundo ela, há dois anos e meio ela procura a Prefeitura para que promova a sua manutenção, "mas até agora nada", enfatiza.
Segundo problema: "como alguns moradores do prédio, por má fé, fizeram gatos na rede, a Samae veio por várias vezes cortar a água deles. Só que da maneira que faziam, era só virar as costas e os indivíduos voltavam a repetir a ilegalidade. Até que a Samae resolveu quebrar toda a frente do apartamento, fizeram uma ligação direta no meu hidrômetro com o encanamento que vem direto da rua (já que a única a pagar a água certinho era eu e não poderiam cortar a minha água) e pra tapar o buraco só jogaram terra e brita, o que significou que a água da chuva que passa pela boca de lobo afundou aquela terra que jogaram no buraco, ocasionando rachaduras na minha rampa da garagem, que está prestes a desabar, assim como desabou a caixa de energia da Celesc, que ficava na calçada. Procuro a Samae desde outubro de 2018 para resolver esse problema, mas também até agora nada".
A moradora pergunta: "Sabe qual é o perigo que isso oferece?" E ela mesma responde: "Crianças da nossa rua não podem brincar no local, pois tudo pode desabar a qualquer momento; o risco que corro ao colocar meu carro na garagem e de ele cair em algum buraco ocasionado pelas rachaduras; fora o perigo elétrico, tanto para o prédio quanto para aqueles que passam pelo local, em função do desabamento na caixa de energia".
"Será precisa uma criança quebrar uma perna, tomar um choque ou até mesmo o prédio pegar fogo pra resolverem isso?!", questiona a moradora.
Barra em pé de guerra
Pescadores podem vir a perder os ranchos que usam para guardar suas embarcações, que ficam localizados na orla da Praia da Vila e da praia da Barra do Aririú, depois da ameaça da Marinha em fazer nova concorrência pública. Pelo que me informaram, antigos dirigentes da Associação dos Pescadores não teriam enviado a documentação necessária para a devida regularização dos ranchos, o que coloca em risco o direito de propriedade dos atuais donos. Uma pendenga, que segundo dizem, ainda vai dar muito o que falar!
Visita premiada
Finalmente, depois de sete meses de governo Moisés (PSL), um integrante de seu governo veio a Palhoça. Mas não foi para entregar nenhuma benfeitoria não, foi para receber uma doação da Prefeitura Municipal, adquirida através do convênio de trânsito: uma viatura para a Polícia Civil da delegacia de Palhoça! Será que é isso que o PSL e o governo do estado chamam de "nova maneira" ou "novo jeito" de governar"?!
Bela Vista
A falta de conscientização da população para cuidar do meio ambiente vai fazer com que popularmente o Loteamento Vale Verde, no Bela Vista, passe a se chamar Vale dos Sujismundos, tamanha a quantidade de lixo que vem sendo jogada na entrada do loteamento. Quando foi anunciado o loteamento, a empresa responsável pelo empreendimento propagava que seria "um projeto inovador, inspirado no conceito do novo urbanismo. Tudo pra dar mais tranquilidade, comodidade e segurança aos seus moradores". Será que o lixo é a definição desse novo conceito de urbanismo?!
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE continua o ti-ti-ti entre as equipes dos vereadores Joel Pakão e Jean Negão. A pendenga saiu da tribuna da Câmara, até porque a Câmara entrou em recesso, mas continua via redes sociais. É lambada pra todo lado!
QUE o coronel Ivon saiu na frente. Enquanto outros partidos lançam pré-candidatos atrás de pré-candidatos, o Ivon do PSL já está apertando a mão dos eleitores. O exemplo foi segunda-feira (15), na Festa do Divino da Enseada de Brito!
QUE o empresário Gentil Cordiole vem sendo cotado para sair candidato a prefeito em 2020. Basta saber se o empresário vai topar o desafio!
QUE tem muita gente esperando a promessa do prefeito Camilo Martins de transformar a antiga Prefeitura da praça na nossa Casa da Cultura. E daí, Camilo, sai ou não sai?!
Publicado em 18/07/2019 - por Joao Jose da Silva