Praia de Fora pede ajuda
Moradores da Praia de Fora, no Sul do município, pedem providências da Prefeitura, que teria os deixado órfãos e no mais completo abandono. A foto é da rua geral do bairro, por onde diariamente pais precisam passar para levar seus filhos à escola. Só mesmo pelo meio da via, porque não tem como passar na calçada, já que o mato comeu... E ninguém viu?
Insegurança
O aumento da violência escolar vem assustando professores da rede municipal e estadual em Palhoça. Tanto que a Câmara de Vereadores vai promover uma audiência pública para discutir o problema e para que seja feita uma ação conjunta para resolvê-lo. Se a coisa continuar assim, vai acabar tendo aluno colocando seus professores de castigo e ajoelhados sobre bagos de milho!
Cena do cotidiano palhocense
Polícia Rodoviária Federal (PRF) presta apoio à cavalgada realizada em Palhoça no domingo (14). Aproximadamente 150 cavaleiros participaram do evento. A PRF auxiliou o grupo a cruzar a BR-101, em Palhoça, entre os km 220 e 221.
Água mole em lajota dura... tanto vaza até que fura
Moradores da rua José Antônio Oliveira, no Rio Grande, reclamam que há mais de 10 dias este vazamento de água perdura, mesmo depois de terem entrado em contato com a Samae por inúmeras vezes. Eles informam que a resposta da Samae é que não há previsão para o conserto, por excesso de serviços. O vazamento, que fica a uns 50 metros da creche Criança Feliz, já abriu este buraco na rua.
O lixo da imbecilidade
Sujismundos continuam colocando tudo quanto é tipo de lixo nos terrenos vazios do Firenze Business Park, no Pachecos, fazendo do espaço uma grande lixeira. E olha que não é lixo de pobre não, é lixo de gente rica. Quer dizer, rica de imbecilidade.
Reclamamos da Prefeitura a limpeza desses terrenos, a Prefeitura vai lá e limpa, mas um monte de imbecil teima em fazer do local uma extensão de suas casas, ou seriam chiqueiros?
Mais por fora de que arco de barrica
O vereador Jean Negão criticou o Executivo municipal por não ter convidado nenhum representante do Legislativo para participar de uma reunião que aconteceu esta semana entre Prefeitura, ANTT, Arteris, Polícia Rodoviária Federal e empresários de Palhoça, para tratar de mobilidade urbana. Para Jean, faltou respeito com os parlamentares. Ele lamentou que os vereadores fiquem mais por fora do que arco de barrica!
O único vereador que participou do encontro foi Pitanta, que explicou que a reunião tratou de assunto de interesse do grupo Imperatriz e do grupo Havan, que estão construindo em Palhoça e a Autopista Litoral Sul teria fechado o acesso dos caminhões às suas obras.
Minha escola, minha aflição
Moradora do bairro Bela Vista, do Parque Vale Verde, localizado próximo à Colônia Penal Agrícola, pede que a escola construída pelo governo do estado seja concluída e entre em funcionamento. Quando venderam as casas do projeto Minha Casa, Minha Vida, prometeram aos moradores uma escola para seus filhos, mas até agora não passou de uma promessa, já que a incompetência do governo do estado começou com o Colombo, continuou com o Moisés e ali parou! O Palhocense já fez reportagem sobre o assunto... Só mais promessas foram dadas!
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE tem professora em Palhoça pensando em parar de lecionar com medo de apanhar de aluno! É que tudo está falindo!
QUE apenas 170 policiais fazem parte do contingente policial do município de Palhoça. Mesmo assim, a Secretaria Estadual de Segurança e o governador Moisés estão transferindo policiais daqui para outros municípios. “Ah, para com isso, coisinha!”
Publicado em 18/04/2019 - por Joao Jose da Silva