O lixo nosso de cada dia
Os vereadores da Câmara Municipal pedem à Samae que instale, o mais rápido possível, a coleta seletiva de lixo. Também foi discutida, na sessão de segunda-feira (18), a instalação dos contêineres (lixeiras), já que havia a promessa de serem instalados em todos os bairros do município. Porém, já se passou um ano e vários bairros continuam sem o serviço.
Com a palavra, a Samae!
Pedindo água
Leitor de Palhoça relata que ser atendido no Detran de Palhoça é de secar a boca. “Neste momento há cerca de 45 pessoas aguardando atendimento e há uma espera de cerca de uma 50 minutos, até uma hora... Mas quanto a isso, beleza, não há o que fazer. Porém, esperar todo esse tempo, com essa quantidade de pessoas e não haver bebedouro para quem aguarda, fica realmente desagradável. Sabe-se que esse lugar é de intenso movimento praticamente todos os dias, mas apesar de ser um problema de fácil solução, consideramos necessária alguma ajuda para melhorar essa condição de espera”, relata.
Eu pergunto: será que alguém teria um bebedouro para doar para o nosso Detran?
Se bem que não sei se adiantaria, pois a Secretaria de Segurança Pública do Estado dificilmente dispensaria recursos para o Detran de Palhoça comprar a água, né?!
Tranca rua
Como se não bastasse a tranqueira que enfrentamos diariamente no trânsito caótico da cidade, ainda vêm os carros-fortes e param no meio da estrada e ali ficam em frente aos bancos da cidade no meio da via. Sabe-se que esses carros têm a prerrogativa para parar em qualquer lugar, mas não daria para usar o bom-senso?
Buracão
Um buraco tem infernizado e causado filas na rua Jacob Knabben, ao lado da entrada para o bairro Pedra Branca pelo loteamento Pagani. Os usuários da via pedem providências à Prefeitura, para evitar que o buraco comece a engolir os carros. E o que tem de buraco glutão no município não é mole!
Publicado em 21/03/2019 - por Joao Jose da Silva