Tavinho pede ao prefeito informações sobre os constantes alagamentos em PH
O vereador Otávio Marcelino Martins Filho (Tavinho, MDB) encaminhou ao poder Executivo, na sessão ordinária da última terça-feira (26), o Requerimento 0041/2019, solicitando informações sobre os constantes alagamentos no município de Palhoça, em especial nos bairros Rio Grande, Barra do Aririú, Villa Nova e outros.
Em sua justificativa, o vereador lembra que as ruas Alcino dos Navegantes Moreira, Nossa Senhora dos Navegantes, Zilma Martins e João Valério de Souza, todas do bairro Barra do Aririú, além de inúmeras ruas no bairro Rio Grande, vêm sofrendo com fortes alagamentos em dias de chuva.
De acordo com o parlamentar, a região teve grande crescimento populacional nos últimos anos, aumentando ainda mais os problemas relacionados às cheias, e que diversas famílias já perderam móveis e outros bens, por conta dos frequentes alagamentos.
Tavinho lembra, ainda, que além das perdas materiais, há ainda o risco com as doenças provenientes dessas cheias. Ele salienta que por inúmeras vezes já foram solicitadas providências para a Prefeitura, mas que “até agora nada foi realizado”.
No requerimento enviado ao prefeito Camilo Martins, o vereador pede as seguintes informações:
1) Qual solução para os constantes alagamentos?
2) Existe algum projeto na Prefeitura para que o problema de alagamento seja solucionado no município?
3) Quais os valores a serem aplicados para a solução do problema?
4) Qual é a previsão de início das obras?
A Boca Maldita é Sua...
Abraão Alves – “Sou morador do bairro Aririú e na minha rua, a Pedro Thiesen Júnior, próximo à fábrica de barco Scheffer, encontra-se um enorme buraco. Isso tudo é causado por conta dos caminhões, que passam dia e noite manobrando pelo local. Eles são os causadores dessa enorme cratera.
Nós, moradores, para termos acesso à BR-282, temos que ter muito cuidado ao transitar por ali. Acho que a Prefeitura teria que dar uma multa e fazer com que os responsáveis pelo estabelecimento fossem responsabilizados em arrumar a via.”
“Candidatável”
Quem também já lançou seu nome para a sucessão de Camilo Martins foi o meu amigo Toninho Pagani, que aposta no trabalho que vem fazendo junto à Secretaria de Habitação. Dessa forma espera receber as bênçãos do primo em segundo grau para apoiá-lo!
Reloginho bom
Pipocam reclamações de clientes da Samae, depois que esta trocou antigos relógios de marcação de água por novos. Segundo o vereador Luciano Pereira, em alguns casos a conta de água subiu 200% e até 300%.
Palhoça, a terra do já teve
Depois da agência do Sine, que balançou, mas não caiu, agora quem precisar fazer sua carteira de trabalho terá que se dirigir ao município de São José ou Florianópolis.
Arte no asfalto
Depois das fortes chuvas que caíram em Palhoça na semana passada, o asfalto de muitas ruas virou arte rupestre e mosaico. Algumas formas impressionam!
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE não caiu bem a doação, por parte da Prefeitura, dos R$ 100 mil para a escola Nação Guarani participar do Carnaval na Nego Quirido. É que em Palhoça, cultura não é prioridade porque muita gente não gosta! O exemplo é a nossa tão sonhada Casa da Cultura, que até agora está só na promessa!
QUE embora as equipes de limpeza tenham se esforçado para assear a cidade, o mato tem ganhado de goleada.
QUE centenas de professores ACTs não vão receber seus salários do mês de fevereiro. Motivo: falta de tempo na Secretaria de Educação para preparar a papelada!
QUE o único lugar que melhorou a segurança em Santa Catarina, depois da posse do governador Carlos Moisés, foi no próprio governo do estado. O que não falta é policial sendo indicado para cargos públicos! Virou um trem da alegria fardado!
Publicado em 28/02/2019 - por Joao Jose da Silva