Projeto Memória Palhocense: A síndrome do fim do século
Casa que abrigou a Telefônica da dona Tota, na praça da cidade, sendo demolida no final dos anos 90
Casa da professora Isaura Luz, na rua Capitão Augusto Vidal, sendo demolida para dar lugar a mais um arranha-céu. Mais um belo exemplar de nossa antiga arquitetura que não sobreviveu ao novo século
Bye bye PSD?!
Especulações dão conta de que o prefeito de Palhoça, Camilo Martins, estaria saindo do PSD e indo para outro partido. Se assim for, acredito que a sigla venha a ser o PSB, para onde já foi o seu pai, o deputado estadual eleito Nazareno Martins, e onde o nosso prefeito tem laços de amizade e planos políticos com Paulinho Bornhausen, que é o “dono” do partido. É esperar pra ver!
A volta do xerife
O delegado Cláudio Monteiro, que deixou a Prefeitura em 2018, onde fez um bom trabalho na Secretaria Municipal de Segurança Pública, continua trabalhando por nossa segurança. A prova é que a Polícia Civil, através da Delegacia de Combate às Drogas (Decod), coordenada por Monteiro, após quatro meses de investigação, prendeu em flagrante delito um importante casal do narcotráfico.
As prisões aconteceram no último dia 17, quando a Decod realizou diligencia na residência do casal situada no bairro Guarda do Cubatão. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 com numeração suprimida, uma balança de precisão, certa quantidade de cocaína e maconha. Na hora da abordagem, o narcotraficante empreendeu fuga no matagal ao fundo da residência, mas os policiais conseguiram capturá-lo.
Moradores questionam, Prefeitura esclarece
Leitores do Palhocense enviaram duas imagens ao jornal e fizeram o questionamento ao melhor estilo Galvão Bueno: “está certo isso, Arnaldo?”
Pois bem, uma das imagens mostra um caminhão-pipa retirando água de um hidrante posicionado no bairro Nova Palhoça. Havia um funcionário da Samae fiscalizando a retirada. O funcionário informou que a água havia sido vendida. O leitor não engoliu muito bem a explicação, mas a empresa confirma: “Essa empresa, assim como outras clientes da Samae que não têm sede própria, possuem um contrato comercial com a secretaria para retirar água mediante pagamento de fatura avulsa e acompanhamento de um funcionário da Samae, que se certifica sobre a quantidade retirada”.
Outra situação que pode acontecer: o caminhão hidrojato da Samae também está autorizado a retirar água do hidrante para realizar o hidrojateamento.
Em tempo: o que soa estranho é a Samae vender água para uma empresa que tem sede em Florianópolis, pois o certo seria essa empresa comprar a água da Casan, lá mesmo na Capital, ou não?!
Na Guarda do Embaú
A outra imagem é a de um carro da Prefeitura estacionado no centrinho da Guarda do Embaú num domingo de show musical. Estaria o servidor curtindo um sonzinho ou estaria trabalhando? Segundo a Prefeitura, estava trabalhando. A Prefeitura explica que a fiscalização de posturas, tributos e a Vigilância Sanitária estão fiscalizando ambulantes e barracas nas praias para manter a ordem e a qualidade dos produtos e serviços durante a temporada de verão, inclusive aos fins de semana. Por isso, o carro da Prefa lá estava.
Em tempo: é que com tanto desmando acontecendo por esse Brasil afora na administração pública, a população já está vendo chifre em cabeça de cavalo!
Santo de casa não faz milagres
Está repercutindo muito mal no meio político palhocense o fato de o deputado eleito Nazareno Martins (PSB) ter optado por montar seu gabinete com assessores de deputados “não eleitos”. A começar pelo chefe de gabinete, que será o mesmo que trabalhou com o deputado Gabriel Ribeiro (PSD). Quer dizer, a turma da Palhoça é competente pra arrumar votos, mas incompetente pra assessorar o deputado?!
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE se o prefeito Camilo sair do PSD, o Ivon pode vir a ser candidato a prefeito em 2020 por esse partido, numa candidatura orquestrada pelo presidente da Assembleia, Júlio Garcia, que teve o apoio do Ivon na eleição. Quem duvida é doido!
QUE fiscais da Fundação Cambirela de Meio Ambiente (FCam) multaram em R$ 48 mil uma empresa de entulhos que estava depositando esse tipo de lixo vindo de Florianópolis ao relento no bairro Frei Damião.
Publicado em 24/01/2019 - por Joao Jose da Silva