Projeto Memória Palhocense: João do Paiol e o sonho que caminha
João Gonçalves Filho, o Gau, conhecido também como João do Paiol, depois de 42 anos repete a façanha de atravessar de moto a Transamazônica. O motociclista palhocense, que completou seus 71 anos de idade, enfrenta a aventura acompanhado de outros amigos, entre eles, o Bolão do Baraúna e o Ci.
João nasceu em Palhoça, em 1947. Sua paixão por motos começou aos 16 anos, quando adquiriu uma Vespa. Aos 18, serviu à Marinha Brasileira, no Rio de Janeiro (RJ). Depois foi pra Manaus e voltou a Palhoça em 1976, já com sua Harley-Davidson 1200, que tinha acabado de fazer o percurso da Transamazônica, o que lhe rendeu o nome no Guinness Book - livro dos recordes, por ser o primeiro motociclista a completar tal façanha.
Em 1983, montado em uma Honda XL-250, viajou pelas estradas de Moscou. Desde então, não parou mais, tendo ultrapassado a marca de um milhão de quilômetros rodados pelo mundo. Esteve em quase todos os países das três Américas. Também viajou de moto pela Europa e pela África. Em 2001, saiu de Palhoça e foi até o Ushuaia, depois seguiu pelo Pacífico até o Alasca.
Quando lhe perguntam o motivo pelo qual viajou quase a sua vida toda, ele responde: “Não sei por que, só sei que viajo”.
Em 2008, publicou o livro “Moto é o Sonho que Caminha”, em que conta suas histórias no mundo do motociclismo.
Para um bom entendedor, uma frase basta
Bem humorada manifestação de um morador da Enseada de Brito. Atente para o cartaz no cone que diz: "Prefeitura NÃO trabalhando"!
Por onde andas?
Olha este carro mal estacionado em uma rua movimentada do Centro de Palhoça, em pleno horário de pico! Engraçado é que não apareceu nenhum policial e nem um agente de trânsito para multar ou, pelo menos, para mandar o “folgadinho” retirar o veículo do local.
O recadastramento do cadastro
A Prefeitura está convocando os pais para um recadastramento de crianças que necessitam de vagas de creches. O Bastião, amigo meu da Jaqueira, me dizia que cadastrou os dois filhos quando o prefeito Paulo Vidal assumiu a Prefeitura, no ano 2000; passaram-se oito anos da administração do Ronério, seis do Camilo e nada de chegar a vez dos seus filhos.
A dúvida do Bastião é se esse recadastramento vale para seus netos, já que os filhos cadastrados se casaram e possuem filhos! Pode?! Com a palavra, a Secretaria de Educação do município. Só não posso esperar muito pela resposta, tá?! Pois já entrei na lista da “derradeira idade”!
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE o clima ficou pesado na Câmara de Vereadores, depois da eleição para presidente.
QUE enquanto os vereadores voltaram aos beijos e abraços, alguns assessores ficaram de bico virado com seus colegas de trabalho.
QUE na eleição para presidente se tem duas opções: se votar em um, o bicho pega; se votar no outro, o bicho come!
QUE, em breve, a Prefeitura vai ter que fazer um cadastramento para a lista de espera para ser sepultado no cemitério do Passa Vinte.
QUE o Cado, da Barra, e o Edmilson Cruz usaram pela primeira vez paletó e gravata. É que os dois suplentes do PSB assumiram esta semana por um mês a Câmara de Vereadores!
QUE teve vereador que ganhou no bicho, mas não foi do Pakão
Publicado em 18/10/2018 - por Joao Jose da Silva