A sua privacidade é importante para nós. É política da Palavra Palhocense respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site da Palavra Palhocense, e outros sites que possuímos e operamos.
Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.
Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.
Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.
O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.
Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.
O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.
Para melhorar a sua experiência no site, é utilizado cookies para persolizar conteúdo e anúncios. Clique em "Aceitar e Fechar" para consentir a utilização dos cookies, visite nossa Política de Privacidade para mais informações.
Falando Sério
Agradecimentos ao querido amigo Dr. Juarez Nahas, que por 30 anos brindou a todos nós com sua Coluna “Falando Sério” no jornal Palhocense. A história do “nosso jornal” caminhou lado a lado com a história desse homem íntegro, no qual sempre procurei me espelhar. Foi “Falando Sério” que o cidadão Dr. Juarez Nahas, através de seus artigos, me fez ver que a maior virtude de um homem é manter-se honesto. Obrigado, doutor!
Extra! Extra!!
Sensacional, acabam de chegar em Palhoça as telhas especiais, que só existiam em Criciúma, que vão possibilitar a reforma do telhado da escola da Guarda do Cubatão, que sofreu avarias causadas por um vendaval há cerca de dois anos! É ou não é uma boa notícia?! Ufa!!
Lançamento de campanha
A candidata a deputada estadual Dirce Heiderscheidt (MDB) lança oficialmente sua campanha em Palhoça no próximo dia 31 de agosto, às 20h, no Clube 7 de Setembro. De acordo com Dirce, já estão confirmadas as presenças dos candidatos da majoritária, ex-governadores e demais candidatos do partido e coligação.
Projeto Memória Palhocense Palhoça já teve
Construído em 1937, durante a administração do prefeito Juliano Luchi (1935 a 1942), foi um dos primeiros prédios com mais de um andar da praça da cidade. Abrigou o Teatro Municipal, Clube 7 de Setembro, Cine Pax e a Biblioteca Municipal (criada em 1975 na administração do prefeito Odílio José de Souza). Abrigou também, no andar térreo, uma barbearia e um bar.
A primeira peça de teatro a que assisti na vida foi de um grupo teatral de São Paulo, que fazia turnê por Santa Catarina e se apresentou em nosso teatro. Pra mim, manezinho do Alto Aririú, foi de encher os olhos!
Infelizmente, teve um fim trágico. Fechado para reforma na administração do prefeito Neri Martins (1983 a 1988), veio a desabar sobre vários veículos que estavam estacionados ao lado do prédio.
(Texto e fotos do Livro: Memórias de Palhoça - de minha autoria e editado pelo jornal Palhocense, que será lançado em breve)
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE os vereadores Luciano Pereira e Jean Negão não estão visualizando nenhuma providência por parte da Secretaria de Educação e da Prefeitura para construir salas de aula, e assim abrir novas vagas para o Ensino Fundamental. Conclusão: “Em 2019 vai ficar criança fora da escola”, afirmam!
QUE cartazes com os dizeres “Estamos juntos com Lula” circulam pela cidade. Mas o Lula não está preso em Curitiba?!
QUE o vereador Pitanta quer saber onde estão sendo aplicados os R$ 200 pagos à Prefeitura para que as famílias usem a casa mortuária para velar seus entes queridos. Será que não podiam usar esse dinheiro para dar uma geral na Casa Mortuária, que segundo consta, está em pandarecos?
Defesa de Ronério sofre nova derrota
Em julgamento realizado nesta quarta-feira (15), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina rejeitou os embargos declaratórios ajuizados pela defesa do ex-prefeito Ronério Heiderscheidt, em mais um capítulo do famoso "Caso da Fábrica de Sorvete". Ronério foi condenado, em setembro do ano passado, à pena de cinco anos e oito meses de prisão pela prática de crimes de apropriação de bem público para proveito próprio e uso de documento falso. A defesa do ex-prefeito deve, agora, tentar revertar a condenação no Superior Tribunal de Justiça.
Publicado em 16/08/2018 - por Joao Jose da Silva