Tá pegando tudo
Andam dizendo por aí que o prefeito Camilo não é alemão, mas já se acostumou a ganhar de sete.
É triste, mas é verdade
Palhoça, mais uma vez, vê seus políticos e administradores envolvidos em denúncias de corrupção. Desta vez é ainda mais triste, já que envolve desvios de recursos da merenda escolar durante a administração do prefeito Ronério Heiderscheidt.
A bomba explodiu esta semana, quando a Justiça concedeu pedido do Ministério Público para bloqueio de R$ 48 milhões em bens dos envolvidos e das empresas fornecedoras da merenda na época.
A ação é um reflexo da chamada operação “Máfia da Merenda”, desbaratada pelo MP de São Paulo, que fraudava licitações de merenda em municípios de diversos estados. De acordo com a ação, as planilhas encontradas em poder da empresa, em são Paulo, mostram, inclusive, registros de propina paga a agentes públicos palhocenses, que variavam de 1 a 10%, e até pagamento de viagem para a Europa.
Além do ex-prefeito, o bloqueio atinge os bens da ex-secretária de Educação Jocelete Isaltina da Silveira dos Santos; do ex-diretor Administrativo Lucas de Souza Braga Pedroso; do ex-secretário de Educação e Finanças Carlos Alberto Fernandes Júnior; e das empresas e pessoas ligadas a elas.
O processo corre em segredo de Justiça e, segundo informações, os supostos envolvidos ainda não foram notificados.
A triste realidade do esporte palhocense
O grupo de crianças e jovens até 16 anos, que é treinado pelo professor Willian, no ginásio Caranguejão, está impossibilitado de participar de competições estaduais e regionais de vôlei porque a Fundação de Esportes do município alega não ter recursos e está impossibilitada de repassar os R$ 18 mil necessários para que participem das competições durante todo o ano.
Essa semana aconteceu na Unisul, uma reunião com os pais, na tentativa de salvar o projeto, que, pelo andar da carruagem, em breve, também terá que arrumar outro lugar para treinar, já que nos dias de chuva, a quadra vira um chuveiro de tanta goteira.
A busca do cobre
Vândalos roubaram todos os fios da iluminação de rua da recém-inaugurada segunda etapa da Avenida das Torres, no Passa Vinte! A avenida, que por enquanto liga nenhum lugar a lugar algum, ficou totalmente às escuras, por causa de pessoas que não possuem nenhum senso de responsabilidade, verdadeiros bandidos, que deviam estar na cadeia e não transitando livremente entre as pessoas de bem.
Quebra-molas pro Vila Nova
Moradores e comerciantes do Vila Nova perguntam ao prefeito municipal Camilo Martins, porque a Prefeitura não fez nenhum quebra-molas na rua asfaltada que corta o bairro. Os acidentes nesta via, segundo os moradores, são frequentes. Somente nos últimos dias, quatro acidentes graves aconteceram. O bairro pede providências urgentes.
Iprev em Palhoça
Você sabia que existe um posto avançado do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (Iprev) em Palhoça? Fica junto ao Centro Educacional Dom Jayme Câmara, no Bela Vista. O instituto atende aposentados e pensionistas de todo o estado, que agora não precisam mais ir até o Centro de Florianópolis para utilizar os serviços do Iprev, que é o responsável pela administração dos benefícios previdenciários dos servidores públicos catarinenses e seus dependentes. Já pensou que maravilha driblar o trânsito da BR-101, que é sempre mais pesado no acesso à Capital? Fica a dica!
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE o secretário de Habitação Toninho Pagani teve seus 15 minutos de fama durante a entrega das 482 escrituras públicas de terrenos no Frei Damião.
QUE Palhoça reiniciou o papo de implantar o transporte marítimo. Será que vai acontecer como da última vez, quando gastaram rios de dinheiro e a comunidade ficou a ver navios?!
QUE Palhoça terá, pelo menos, três candidatos a deputado estadual. Vote em candidatos de Palhoça, seu bobo, pelo menos, se eleitos, você vai poder xingá-los ao cruzar com eles por nossas ruas.
QUE o Ministério Público de Palhoça não está dando moleza. É melhor a classe política colocar as barbas de molho, ou parar de fazer o que não deve, né?!
QUE tem gente querendo saber o que fazem os funcionários da Prefeitura no Caranguejão. Dizem que tem quem trabalhe, mas também tem quem lá se esconda! Um aviso: se for trabalhar, leve um guarda-chuva!
QUE continua a bagunça no trânsito da rua Coronel Bernardino Machado, em frente à Escola Venceslau Bueno. Faltou pulso da Prefeitura, né?!
Publicado em 15/03/2018 - por Joao Jose da Silva