POLÍTICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA

A sua privacidade é importante para nós. É política da Palavra Palhocense respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site da Palavra Palhocense, e outros sites que possuímos e operamos.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.

Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.

Para melhorar a sua experiência no site, é utilizado cookies para persolizar conteúdo e anúncios. Clique em "Aceitar e Fechar" para consentir a utilização dos cookies, visite nossa Política de Privacidade para mais informações.

79b9d9accb252b2645e4ff41fbb793da.jpeg Comprou ou alugou imóvel? Atenção à titularidade do cadastro da ligação de água

4467ba54c9f1a0ce6051c4ea78ed8bb7.jpeg Vazamentos internos: é possível evitar o desperdício de água e aumento no consumo em Palhoça

29430aaf2ec804cf3a5a947641ecabdf.jpeg Santa Catarina registra passagem de frente fria e primeiro declínio de temperatura do outono

a277b51cad476b9b4cbf37bbc44db04a.png Dia Mundial da Criatividade: setor empresarial realiza evento com atividades multidisciplinares

73eb1c887c11250faf8986866f322f6f.jpg CDL realiza encontro com órgãos de segurança pública atuantes em Palhoça

998183cb4167579646add52a8f637df5.jpeg Livro sobre cultura, história e geografia catarinense é lançado nesta quinta-feira (3)

7712af7b3b1249f705b3f12f02ad1f3f.jpg Freguesia da Enseada de Brito é tombada como patrimônio histórico nacional

665ecf32d2b21ec7f152a5aae151c271.JPEG Safari Beach Jurerê prepara três festas imperdíveis durante o feriado de Páscoa

dd1cb9681ca5fa0d0d6e78552063c88b.jpeg Reportagem resgata capas icônicas e história da identidade visual do jornal

5bc0563a65cf3a0e44b6db888bf7a7a8.jpeg Equipe de Palhoça participa do Catarinense de Automobilismo neste fim de semana

c99e04c6c003ef841c89a60fad793a08.jpg Deputado Camilo Martins recebe campeã de muay thai que representará Santa Catarina na Tailândia

fe53249c1e5c8eda6f4e9a9644343a8a.jpeg “Tainá” foi dirigido por Renata Massetti e tem a atleta da Guarda do Embaú como protagonista

2b2108ddd734a84ab88bc1860b06c321.jpg Equipe da Associação Laura dos Santos é destaque em competição nacional de jiu-jitsu

8c3d42b7a9ca943e04b20f66e1b9ec36.jpeg Judô: equipe de Palhoça conquista vagas em Campeonato Brasileiro Regional V

Beltrano - Edição 801

Depois do Cadastro Único (CU), a ideia é trocar pobres pelos presos 

O pensador palhocense Antônho do Bidunga me dizia que esteve pensando! E quando o Antônho pensa, saiba que a ideia é boa! O exemplo foi a ideia do Cadastro Único (CU), que nossos vereadores prometeram colocar em prática, mas depois esqueceram completamente do CU.
Na verdade, perderam uma ótima oportunidade de botar o CU pra funcionar em Palhoça. Tanto que, mais tarde, foi adotado pela própria presidente Dilma Rousseff, na assistência social. Hoje, quem não sabe deveria saber que o CU não é da Dilma, e sim, do Antônho! 
A ideia do Antônho, desta vez, é para que o governo coloque os pobres nas cadeias e os delinquentes na fila da sopa – ou, como dizem: ''na fila da quentinha''. Não entendi como ele faria isso, então me explicou: “É facinho, facinho. O governo Bolsonaro daria aos pobres todos os dias roupa lavada, comida, lazer, jogos e exercícios. Teriam medicamentos, assistência médica e odontológica gratuita. Refeições quentinhas quatro vezes por dia. Teriam direito a vigilância permanente por vídeo e receberiam assistência imediata. Teriam um local para receber a família ou "outras visitas". Acesso a biblioteca, sala de exercícios e terapia física e espiritual. Seriam encorajados a fazer cursos e terapias ocupacionais adequadas. Seriam fornecidos a eles roupas e produtos de higiene pessoal. E o salário que é mandado para a família do preso iria para a família do pobre: R$ 1.100 por mês. Teriam acesso a leitura, computador, televisão, rádio e telefonia fixa e celular à vontade. Teriam psicólogos, assistentes sociais, políticos, televisões, anistia internacional, etc., disponíveis para escutarem as suas queixas. Os governos seriam obrigados a respeitar um rigoroso código de conduta, sob pena de serem duramente penalizados. Seriam reconhecidos todos os direitos humanos possíveis e impossíveis”. 
“Por outro lado”, diz ele, “na casa dos pobres, os delinquentes viveriam numa pequena e tosca habitação. Teriam pouca comida ou nenhuma e a comeriam, muitas vezes, fria e fora de hora. Teriam que tratar da própria roupa. Viveriam sozinhos e sem vigilância. Não teriam ninguém que os ajudasse a tomar os medicamentos. De vez em quando, seriam assaltados ou até violados. Se morressem, poderiam ficar dias até alguém encontrar um túmulo para enterrá-los. As instituições, jornais e políticos não lhes dariam qualquer importância ou assistência. Morreriam esperando por uma consulta médica ou por uma operação cirúrgica. Não teriam ninguém a quem se queixar. Tomariam um banho de 15 em 15 dias, sujeitando-se a não haver água quente. Passariam frio no inverno, porque não teriam cobertores suficientes. O único entretenimento diário consistiria em ver duas horas de telenovelas - a novela das seis, pois a novela das oito que começa às nove, ‘Império’, nem pensar”!
Desta forma, segundo o Antônho, haveria mais justiça para todos e os direitos humanos no Brasil não seriam só para os “manos”!

Chazinho milagroso
Descobri por que os vereadores da Câmara andam tão calmos. É que a dona Cotinha, lá da Barra, mandou pra Câmara um chazinho milagroso que “acarma inté boi brabo, que dirá vereadô enfezado ao ponto de fazer oposição”. O chazinho, na verdade, é uma simpatia feita com folhas de maracujá e camomila, misturadas com água de c... lavado! Dona Cotinha me dizia que o trabalho maior foi arrumar a água na Samae, por causa dos vazamentos!
Já o Antônho do Bidunga diz que em Palhoça não existe vereador enfezado, existe vereador enciumado! O problema da inveja entre os políticos já vem de longa data. Por isso, quando Deus fez os olhos dos políticos, foi obrigado a colocar o nariz no meio! Ééééééééé... Não é brincadeira, não! É brincanagem.


Sob o efeito da “marvada”

Neste mundo de meu Deus
Nunca vi coisa tão medonha
Parece que os políticos
Andam fumando maconha
Com a “marvada” na cabeça
E tendo quem os abasteça
Perderam toda a vergonha.

Já era cada um por si
De Brasília à Barra Funda
Almas são negociadas
E ressuscitadas das tumbas
Único é o pensamento
Soa feito um lamento:
- Queremos é encher a bunda.

Confundir bunda com a cabeça
É sina de viciados
Dependentes da mordomia
Que inundam esse mercado
Com aumento do consumo
Partidos viram boca de fumo
À procura dos chapados.

Com as costuras e os remendos
Fazem uma colcha de retalho
Na escolha de um partido
Para os políticos sem trabalho
Transformavam-se em macacos
E com catinga de sovaco
Vão pulando de galho em galho.

O povo assim se pergunta:
- Os políticos nada sentem?
- Quem será o escolhido
Pra ser nosso presidente?
Mas a corrida começa
A esperança vira promessa
Pra ver quem mais mente. 



Publicado em 22/07/2021 - por Beltrano

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg