Beltrano - Edição 664
Para o cavalo que não é burro!
Minha Santa Piriquita da Cova Funda! A falta de lugar no cemitério do Passa Vinte tem causado constrangimento aos familiares palhocenses. A prova disto é uma lápide onde se vê escrito: “Aqui jaz um político e um homem honesto”! É que já estão enterrando dois na mesma cova! Rá, rá, rá, rá...
O Jorge da dona Bilóca é que diz que encontrar um político honesto hoje em dia é mais raro que encontrar uma prostituta virgem! Os desonestos possuem ficha limpa! Quem nunca se corrompeu que atire a primeira propina! Os fichas enxovalhadas entraram em campo e vão esperar as suas fichas ficarem sujas! O engraçado é que, quem possui ficha suja apoiou quem tem ficha limpa! Vão virar assessores! É mole? É mole, mas sobe!
É como diz aquele velho deitado: “Justiça seja feita: nem todo ladrão é político e nem todo político é ladrão; tem político falsificador, aproveitador, pedófilo...” É como o velho deitado costuma dizer: quem ri por último é retardado, principalmente quando se ri da desgraça dos outros! Em Palhoça, errar também é humano, mas para se fazer uma monstruosa cagada, basta votar!
O exemplo é um peixeiro amigo de um amigo meu, que se assustou quando um freguês quis robalo! Daí, ele botou uma boutique pra vender peixe podre! “Olha o peixe aí, geeente!” É o velho programa “Olha o Peixe”, que não está me cheirando bem!
Minha Nossa Senhora Piriquita da Cova Funda! Em Palhoça, quem com ferro fere, provavelmente não tem revólver como o Bolsonaro! Pois depois da eleição, até os peixes do Chile estão dizendo: "Estamos fritos".
A Secretaria de Saúde e Medicina Preventiva de Palhoça esclarece: “O amor não é aquilo que te pega de surpresa e te deixa totalmente sem ar. O nome disso é asma”. O Margarida também me mandou sua filosofia de vida. Ele diz que “o amor não te faz ver o mundo cor-de-rosa. O nome disso é viadagem”! Por falar em viadagem, você já foi a um velório de um bicha? Não?! Ô classe desunida?!?!
Daí né, o Antônho do Bidunga estava passando em frente à Câmara de Vereadores quando da eleição para presidente e escutou uma gritaria danada saindo lá de dentro:
- Vendido, mentiroso, falsificador, aproveitador, boca mole, dissimulado, traidor...
Assustado, o Antônho perguntou ao segurança parado na porta:
- O que está acontecendo aí dentro, estão brigando de novo?!
- Não - respondeu o segurança. - Acho que estão fazendo a chamada!
Rá, rá, rá, rá...
Na política de Palhoça
Um adágio não se muda
O tempo é que faz a idade
Deus ajuda quem madruga.
Disse um dia João Silveira
Um provérbio pra chegar:
Se o político quer ir longe
Tem que ir bem devagar.
Dizia a velha “raposa”:
“O elogio que nos é dado
Quanto menos merecido
Tanto mais é apreciado”.
Votar e saber votar
São dois pontos delicados,
Os que votam não têm conta
Os que não sabem são enrolados.
São dois olhos, duas orelhas
Só a boca não tem par
Aconselho nossos políticos
A mais ver e ouvir do que falar.
Já vi político rezando
Aos pés da Virgem Maria
Mas nem a Santa acreditava
No que o político dizia.
Eleição é como a cebola
Que nós vamos descascando
Porém, de quando em quando
Com ela vamos chorando.
A ganância leva a nada
No pensar que vem a esmo
Nunca percas uma buchada
Só por causa de um torresmo.
Mas nem tudo é... O que você vê:
O prefeito Camilo Martins finalmente constatou que não está perdendo cabelo, está ganhando rosto!
O Orildo Cabeção chegou à conclusão de que nunca foi gordo! Ele só é uma pessoa muito cheia de si! Tanto que quando alguém o chama de gordo, ele não liga e diz ser maior do que tudo isso!
O secretário Rosiney Horácio, quanto mais velho mais sábio fica; hoje sabe que o importante nesta vida é morrer com a saúde!
O Margarida diz que não bebe, mas quando bebe, bebe até cair... Depois, continua bebendo deitado, afinal, ele é palhocense da cepa e não desiste nunca!
Um monte de assessor de vereador acha difícil trabalhar na Câmara, afinal, eles até agora ainda não descobriram o que estão fazendo lá!
O eleitor do Ivon de Souza aposta tanto na sua eleição em 2020, que espera que a parceria que os une seja como uma bunda larga: continue junta e que merda nenhuma os separe!
As cagadas políticas em Palhoça são tantas que o organismo dos nossos políticos vem funcionando como um relógio: às 7h, eles fazem xixi; às 8h, fazem cocô; e às 9h, eles acordam! Ééééééé... Tás pensando o que, que cavalo é burro?!
Publicado em 08/11/2018 - por Beltrano