palhocense.jpg

SHOW AÉREO

11 Maio 2017 13:06:50

000408c8_medium.jpeg

O Aeroclube de Santa Catarina, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina (Senais/SC), promove no final de semana dos dias 27 e 28 de maio um Rally Aéreo, tendo como local das provas as dependências do próprio aeródromo, localizado em São José, nos limites com Palhoça.
Denominada de Air Challenge, a competição incluirá provas nas modalidades de Navegação Aérea e Pouso de Precisão e deverá contar com a presença de um grande número de aeronaves procedentes de diversos aeroclubes da Região Sul e de países vizinhos. O público terá acesso gratuito ao evento, considerando espaços previamente delimitados pela organização.
O público poderá acompanhar as atrações em espaços delimitados. Haverá presença de food trucks do Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Palhoça (Acip) dando o suporte, bem como espaço e orientação para estacionamento de veículos. Estão previstos os voos do rally, acrobacias, paraquedismo e exposição.
O Senai/SC terá, nos dias que antecedem a competição, uma programação técnica de seminário e workshop focada no tema. Desde 2014, a Fiesc mantém, em Palhoça, a unidade do Senai/SC voltada à formação de profissionais da aviação.
“Temos aqui em Palhoça uma unidade do Senai/SC de ensino e pesquisa de alto nível e que já se transformou em modelo nacional e internacional. A competição será um atrativo visual para o público e também poderá atrair novos participantes para este segmento”, afirma o empresário radicado em Palhoça Cesar Olsen, idealizador e coordenador geral do evento.


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina