palhocense.jpg
Mario Joalheiro 595.jpg

O melhor de Palhoça...

13 Julho 2017 11:39:29

Marcos Heise
Panacota_1505.jpg

Monareta Food Bike diversifica atendimentos

O empreendedor Guilherme Ribeiro Pinto está completando um ano e meio de atividades com a sua Monareta Food Bike, a pioneira de Palhoça. O que mudou neste tempo de mercado? Segundo ele, as oportunidades se ampliaram. O foco agora são atendimentos para grupos fechados, festas de aniversário, confraternizações de turmas e até casamentos com atendimento presencial da Monareta. “A gente participa de eventos - caso do Chefs de Rua, na Pedra Branca, domingo passado - para vender, é claro, mas, sobretudo, para captar clientes para os eventos que a gente chama de demanda garantida”, diz Guilherme. Nestes eventos ele chega a servir de 500 a 800 pizzas e trabalhando com equipe de até cinco pessoas.
Guilherme sempre gostou de bicicleta e tinha também a vontade de ter seu próprio negócio. A oportunidade surgiu em 2015, quando ele foi a São Paulo visitar uma feira e se deparou com uma bicicleta adaptada para atendimento gastronômico de rua, móvel. Essa bicicleta ele chama de ‘mãe’ da sua Monareta, a Magrela Food Bike, cujos empreendedores os auxiliaram com o projeto que ele executou aqui mesmo em Palhoça.
O cardápio recheado de diversos sabores de pizza vai sempre se renovando. O último sabor apresentado aos clientes é típico da estação, a pizza sabor paçoca com pinhão. Agora uma das mais pedidas faz uma combinação de dois ingredientes do Vale do Itajaí, a linguiça tipo Blumenau e o queijo tipo parmesão da Laticínios Pomerode, muito saborosa.
Contatos: 48 98403-0000 ou www.facebook.com/monaretabikefood 


Receita da semana: Panacota, clássica sobremesa italiana
Nesta edição vamos dar um tempo nas preparações salgadas. É hora de apresentar uma receita de doce que é muito saborosa, a italianíssima panacota.  Semelhante e de mesma base que os pudins e sobremesas como o manjar branco, a panacota é feita com ingredientes básicos: creme de leite fresco e leite, açúcar e gelatina.  Pode ser acompanhada de calda de frutas vermelhas, de chocolate ou geleias. São incontáveis as receitas disponíveis e então vamos a uma delas que é bem fácil.

Ingredientes panacota:
Uma xícara de leite integral
Duas xícaras de creme de leite fresco
Meia xícara de açúcar
Uma colher de gelatina em pós sem sabor
Uma colher de chá de essência de baunilha
Preparo: faça a hidratação da gelatina sem sabor e misture ao leite quando ele aquece sem ferver.  Acrescente o creme de leite e o açúcar mexendo sempre com um batedor de arame ou garfo. Acrescente a baunilha e misture bem. Distribua o creme em taças e leve à geladeira para esfriar até ganharem consistência de pudim.

Ingredientes calda vermelha:
Duas xícaras de morangos maduros
4 colheres de açúcar
Um pouco de suco de limão
Um pouco de água
Preparo: Misture os ingredientes e coloque para ferver em fogo baixo mexendo sempre. Quando a calda pegar consistência desligue, passe por peneira e deixe na geladeira para esfriar até a hora de servir.

Complemento: Aplique rodela de kiwi e coloque um morango por cima na finalização de cada sobremesa em pratinho ou taça.


DO EDITOR: Marcos Heise (heise@unetvale.com.br) é jornalista e cozinheiro. Nos finais de semana, faz atendimentos gastronômicos em espaços gourmet de condomínios, salões de festas e residências. Sua comida segue a linha autoral e artesanal.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina