palhocense.jpg

ESCOTEIROS

20 Julho 2017 11:36:35

escoteiros.jpg

Ornella Di Lullo, de 24 anos, foi eleita na última quinta-feira (13) presidente do Conselho Estadual da Juventude (Conjuve-SC). Ela representa os Escoteiros do Brasil no conselho, ocupando a titularidade da cadeira de Meio Ambiente.
O Conjuve-SC é um conselho consultivo da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação composto por 20 titularidades, dentre elas 10 representantes da entidade civil e 10 representantes de diversas secretarias do estado.
O conselho é um espaço de representação da juventude em Santa Catarina para a elaboração, monitoramento e avaliação de políticas públicas de juventude, buscando garantir direitos e causas na transformação da realidade juvenil.
A vida escoteira de Ornella Di Lullo iniciou-se com seis anos de idade e desde então seguiu a formação escoteira passando pelas quatro seções: Lobinha, Escoteira, Guia e Pioneira. Atualmente, é escotista voluntária do Ramo Sênior, gerindo e aplicando o programa educativo para 24 adolescentes de 15 a 17 anos de idade, além de também ser Diretora de Comunicação do Grupo Escoteiro Pedra Branca 23º SC, localizado na Pedra Branca. Também atua como diretora de Relações Institucionais da Região Escoteira de Santa Catarina, ampliando sua atuação em todo o estado. “O Protagonismo Juvenil é um assunto que me apaixona e motiva nos desafios cotidianos. A oportunidade de presidir a gestão do Conjuve-SC me alegra bastante, pois poderei levar os valores do movimento escoteiro que me acompanham sempre para outras frentes, tudo em prol das Juventudes catarinenses”, conclui a nova presidente eleita.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina