palhocense.jpg

Sociedade - Edição 575 - 09/02/17

09 Fevereiro 2017 11:32:37

Nota de falecimento
Faleceu na Pinheira, meio dá praia, no último dia 01 de fevereiro, Ademir, dono do Bar do Ademir, que há mais de 40 anos atendia a comunidade e turistas. Ademir era pessoa muito estimada na comunidade e era ponto de referência para qualquer informação, onde atendia a todos com muito carinho. “Sentiremos saudades e de você e também das sextas-feiras, quando fazia churrasco para os amigos em seu bar. Que Deus lhe receba bem, assim como você sempre recebia a todos!”. Uma mensagem dos amigos e familiares.

Doações
Após notícias de que moradores do bairro Caieira do Saco dos Limões, em Florianópolis, passavam por dificuldades ocasionadas pelas fortes chuvas que ocorreram nos dias 30 e 31 de janeiro, a Velha Guarda da Escola Consulado do Samba e os grupos Amigos Solidários e Voluntários do Bem uniram-se para ajudar essas pessoas.
Na Caieira, um deslizamento de terra ocasionou a queda de um muro de contenção sobre uma residência e colocou em risco outras três. Duas pessoas ficaram sob os escombros; uma delas morreu. O ocorrido sensibilizou o senhor Milton Lemos, presidente da Velha Guarda da Consulado do Samba, que teve a iniciativa de mobilizar amigos e voluntários de Palhoça e Florianópolis para ajudar a arrecadar doações aos atingidos. Cerca de mil peças de roupas e calçados, além de mantimentos, foram arrecadados pelos voluntários. Nesta quarta-feira, dia 8, as doações foram distribuídas às famílias atingidas. "Sabemos que a nossa ajuda é pouca, mas é o mínimo que podemos fazer", disse Milton Lemos.

Parabéns mamãe
“Parabéns à Debora da Silva Pereira, por ter trazido ao mundo essa menina preciosa que acaba de nascer. Se seguir os passos da mãe, com certeza será uma grande mulher, uma mulher de fibra, de bons princípios, de grande caráter... Parabéns mamãe, por esta dádiva! Beatriz você é linda! Seja Bem-Vinda!”.

Cetk Terceirão
Além do maternal, primeiro grau e ensino médio, o  Centro de Educação Terezinha Krautz (Cetk) está oferendo agora o Terceirão, para que os jovens palhocenses e da região tenham uma preparação top para os vestibulares, através do ensino COC. O Cetk Terceirão vai funcionar a partir de terça-feira, início do ano letivo, no Camelão Palhoça - Piso Superior e oferece Proposta Pedagógica que vai além da sala de aula. Além disso terá material interdisciplinar e conectado ao mundo do aluno, plantão online, sala de convivência, portal educacional e plataformas digitais. Mais informações pelo fone:  3093-0909

Destaque
O destaque da edição vai para essa turma animada do Sensei da Academia Olímpia, Luiz Carlos Neves Jr. Os pequenos judocas aprendem disciplina e técnicas, mas sem perder a alegria e o carisma. Parabéns pelo belo trabalho!

Show
Você não pode perder o show da Dona Maricotinha. Será no dia 17/02, no Restaurante Beira Rio, na Ponta do Papagaio, em Palhoça. Compre seu ingresso antecipado no restaurante Beira Rio ou pelo fone 3286-1069. Ingressos limitados.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina