palhocense.jpg

Ser em Si - 10/02/17

10 Fevereiro 2017 11:45:44

Screenshot_2017-02-07-08-01-04.jpg
Sexo frágil???
 
Apesar de tantos exemplos femininos, ainda tem pessoas que acreditam que exercícios físicos não foram feitos para as mulheres.
Será? O hábito regular de fazer exercícios físicos tem seus benefícios comprovados em ambos os sexos, sem distinção alguma. É mais do que provado que as mulheres que optam por uma vida mais saudável e incluem exercícios físicos regulares e planejados na sua rotina reduzem os riscos de doenças cardiovasculares, metabólicas e até mesmo de alguns tipos de câncer, sem falar na melhora da autoestima, humor, níveis de estresse e estética.
Ainda é muito comum ouvirmos coisas do tipo: no treino para mulheres devemos optar por exercícios aeróbios e cargas leves para não prejudicá-las (lesionar), mas isso é a mais pura bobagem! Não muda muita coisa no treinamento para mulheres em relação ao dos homens, claro que guardando suas devidas proporções. Hoje está mais do que provado que os treinos para mulheres devem ser intensos e pesados para poder trazer melhora na estética e na saúde.
Independentemente da modalidade, danças, musculação, atividades aeróbias, todas têm sua importância quando se trata de saúde. Mas com um porém: a ciência é enfática em dizer que fazer qualquer coisa e de qualquer jeito e não fazer nada são a mesma coisa. Então, procure sempre orientação profissional e faça a atividade que mais lhe agrada, com um planejamento progressivo e com a ciência como base.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina