palhocense.jpg

Sem Perder do Ritmo - Edição 558 - 06/10/16

06 Outubro 2016 13:33:21

Avaí.jpg

CORRENTE PRA FRENTE
Está muito na moda, tanto na Série A, quanto na Série B, os clubes fazerem promoções de ingressos para tentar trazer o público aos estádios e, assim, motivar os jogadores a conseguirem as vitórias. O Inter de Porto Alegre está fazendo, o Avaí e o Figueirense e como de resto a maioria daqueles que precisam motivar os seus torcedores. A dúvida que fica é a seguinte: se estádio lotado fosse primordial para o time jogar bem, o Corinthians e o Flamengo seriam campeões todos os anos. Não seria melhor ter um pouco mais de critério na hora de contratar, parar de gastar com jogadores que não vêm com espírito de lutar pelo clube, investir mais em jovens e buscar poucas contratações, porém de alto nível? De qualquer forma, o torcedor precisa estar junto nessa hora, principalmente para quem luta contra o rebaixamento.


VOLTANDO PARA A SÉRIE C
O Joinville conseguiu, nos últimos anos, o que poucos clubes conseguiram - sair de uma Série D e chegar à Série A. Porém, não soube administrar o seu sucesso e, depois de ser o último colocado na Série A no ano passado, está prestes a confirmar o seu rebaixamento para a Série C. Em cinco anos uma demonstração de organização e incompetência ao mesmo tempo. Um prejuízo que a cidade vai ter que assimilar para as próximas temporadas.


RUMO CERTO
Mesmo sabendo que essa disputa está muito equilibrada, penso que com o futebol que o Avaí vem praticando, dificilmente ele não conseguirá chegar ao acesso. Apesar dos próximos confrontos serem contra adversários diretos, o time comandado por Claudinei Oliveira tem demonstrado muita concentração nos jogos e não dá mostras que poderá deixar essa oportunidade escapar.


CAVALO DE CHEGADA
Chegou a hora de saber quem realmente tem forças para se manter entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro da Série B. A disputa está absolutamente emocionante e sem previsões. Não dá para dizer quem vai conseguir o acesso ou conquistar o título. Na minha opinião, neste momento,  dez equipes reúnem condições de conseguir chegar à Série A do ano que vem. É claro que alguns terão um caminho bem mais difícil que outros, mas todos esses dez times têm condição de chegar. Atlético Goianiense, Vasco, Avaí, Londrina, Náutico, Brasil de Pelotas, Criciúma, CRB e Ceará estão nesta briga e, dependendo dos próximos resultados, poderão ir até o final buscando uma das quatro vagas. Pelos números de momento, aos quatro primeiros colocados lutam por título, os demais apenas pela classificação.


SAI BRUXA
Para o trabalho do departamento de futebol do Joinville, que em menos de dois anos jogou tudo de bom que a antiga diretoria construiu.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina