palhocense.jpg

Sem Perder do Ritmo - Edição 550 - 11/08/16

11 Agosto 2016 11:21:16

DURA REALIDADE
Achar que o futebol brasileiro está apenas passando uma má fase é tentar tapar o sol com a peneira ou empurrar a sujeira para debaixo do tapete. Nosso futebol precisa resgatar a credibilidade dentro e fora de campo. A Confederação Brasileira de Futebol é dirigida por um cidadão que não pode sair do país, sob pena de ser preso, acusado de participar de um esquema de desvio de dinheiro, entre outras acusações. Não podemos exigir um futebol de boa qualidade se fora de campo os dirigentes não têm capacidade de organização. Está mais do que na hora dos clubes se unirem para botar ordem na casa. Enquanto estamos passando trabalho nas Olimpíadas, a Seleção principal vai ter que ralar muito para evitar o vexame pior, que seria ficar fora da próxima Copa do Mundo.


CHEGANDO
O experiente zagueiro Betão, de 32 anos, que ficou conhecido principalmente pela sua passagem no Corinthians, já acertou com o Avaí. Ele vem para ser o xerife da defesa avaiana. Esperamos que esse xerife venha para a Ressacada para tomar conta da área.

 
TROCA-TROCA
Figueirense e Criciúma podem realizar uma troca interessante para os dois clubes. Jocinei iria para o Tigre e o meia Elvis viria para o Scarpelli. Penso que seria bom para todo mundo, principalmente se levarmos em conta que o mercado está difícil em termos de opções e a necessidade dos atletas de estarem em evidência.


EXEMPLO
Rafaela Silva, medalha de ouro no Judô, mostrou para o mundo que quando se quer alguma coisa, precisamos buscar com muita vontade e dedicação. Depois de ser humilhada nas redes sociais em 2012, quando perdeu a classificação para as semifinais do torneio Olímpico de Londres, a menina que é natural da Cidade de Deus, comunidade carente do Rio de Janeiro, traçou o seu objetivo e quatro anos depois realizou o seu sonho. Um exemplo a ser seguido.

 
NA VIRADA
A partir do próximo final de semana, entramos na segunda parte do Campeonato Brasileiro. Agora não tem mais desculpas, nem churumelas. Se os resultados não aparecerem a Segundona vai chegar sem dó nem piedade.

 
EM BUSCA
O Avaí promete anunciar mais dois ou três reforços antes do início do returno da Série B. Segundo informações, o clube está em busca de mais um meio campo, um atacante e um zagueiro.

 
OU VAI OU... 
Será contra a Dinamarca que o Brasil precisará jogar tudo que não jogou até agora no torneio de futebol masculino nas Olimpíadas. Ou ganhamos, ou vamos amargar mais esse fracasso em um torneio internacional.


SAI BRUXA
Para o Internacional de Porto Alegre que trocou de técnico mais uma vez, e agora apelou para Celso Roth.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina