palhocense.jpg

Sem Perder do Ritmo - Edição 549 - 04/08/16

04 Agosto 2016 10:48:44

João Felipe.jpg

ALERTA
A goleada sofrida para a Ponte-Preta, em Campinas, pela Copa do Brasil, agitou os bastidores do Figueirense. Muita gente que estava só no chinelinho sentiu que era hora de acordar para evitar uma possível dispensa. Estava mais do que na hora da diretoria colocar ordem na casa e acabar com a sonolência de alguns.

 
BOA PERSPECTIVA
O técnico Argel tem bons motivos para sorrir daqui pra frente, com os retornos de Ferrugem e Lins. Agora o treinador terá um pouco mais de qualidade para encarar o desafio de manter o Figueirense na elite do futebol brasileiro.


VIRANDO A PÁGINA
A primeira fase da Série B terminou e os clubes terão um bom tempo para analisar o que foi feito até aqui e buscar soluções para os seus problemas, principalmente aqueles que agonizam na zona do rebaixamento. O returno só vai começar no dia 20 de agosto e até lá muita coisa pode e deve acontecer. Os clubes catarinenses fecharam esse primeiro turno dentro daquilo que programaram, nada de especial, levando-se em conta que os investimentos não foram lá essas coisas. O Criciúma foi o melhor dos três, porém, deixou escapar muitos pontos dentro de casa e poderia estar melhor colocado. O Avaí está fazendo aquilo que foi programado, se mantendo na Série B, enquanto o Joinville vive uma crise de resultados e não consegue se livrar da zona do rebaixamento. Vamos ver o que vai acontecer nas próximas 19 rodadas com os nossos representantes.


MISTÉRIOS
O Avaí tem protagonizado algumas situações que ninguém conseguiu explicar direito. Os assuntos ficam tão enrolados que acabam virando mistério. Começando com o caso do volante Renan, também chamado de Renanzinho. O jogador foi punido por uso de substância proibida, porém, ninguém explicou ao certo como isso aconteceu, quem foi o culpado pelo uso da tal substância e porque o atleta não se manifestou a respeito. Mais tarde, o mesmo jogador sumiu dos treinamentos e ninguém explicava os motivos, até que um tempo depois o departamento médico deu explicações que se tratava de um problema de visão. Agora surge outro mistério na Ressacada: por que João Felipe, depois de meses no departamento médico, não é aproveitado pelo técnico Silas? Coisas que o gerente de futebol, Gonçalves, terá que responder.


COM A PENEIRA?
Há alguns dias eu trouxe a informação que o Figueirense iria dispensar alguns jogadores e que nesta relação estariam Jocinei, até então titular, e o atacante Everton Santos. A diretoria não confirmou a informação, porém, os atletas não foram mais relacionados pelo técnico Argel deste então. Vamos ver se foi só uma simples coincidência ou tem gente querendo esconder o sol com a peneira.


SAI BRUXA
Para os assuntos mal resolvidos no Avaí. Tem muita gente querendo enrolar a imprensa e os torcedores com explicações absurdas.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina