palhocense.jpg

Sem Perder do Ritmo - Edição 548 - 28/07/16

28 Julho 2016 11:18:49

vila olimpica 2.JPG

SEM ILUSÕES
O técnico Silas do Avaí resolveu adotar um discurso um pouco mais simples, ou dentro da realidade do seu time. No começo, buscava deixar o torcedor com esperanças de acesso para a Série A de 2017, aos poucos sentiu que a qualidade do seu grupo não lhe dava essa garantia de uma melhora acentuada, por isso resolveu abrir o jogo e falar dentro da sua realidade, ou seja, a briga do Avaí é somente pela manutenção da equipe na Série B. Mesmo que todos depositem muita confiança na volta do meia Marquinhos Santos, o treinador adotou um novo discurso, até mesmo para fugir de cobranças pesadas.


SEM EXPLICAÇÕES
A diretoria do Figueirense, até agora, não se manifestou a respeito da dispensa de jogadores até então considerados importantes, casos de Jocinei, Everton Santos e Jaime. Tem coisas que, quando não se pode explicar, é porque não deveriam ter sido feitas.


VELHO CHICO 
Diferente da maioria dos presidentes de clubes do Brasil, Francisco Batistoti, presidente do Avaí, decidiu assumir o clube por puro amor ao seu clube do coração. Ninguém assume um compromisso tão difícil e desgastante só pelo simples prazer de ver o seu clube bem organizado, pois o Batistoti assumiu. Um time endividado, sem crédito no mercado, com ações trabalhistas e outros problemas financeiros e administrativos que pareciam insolúveis, porém, a paixão falou mais alto e o desafio foi encarado. Aos poucos, Francisco Batistoti vai colocando a casa em ordem, sem muito alarde e com os pés no chão, sabendo das limitações financeiras, mas com o objetivo traçado. Gente deste tipo merece ser valorizada, pois diferentemente da maioria, o que realmente lhe interessa é o bem do clube. Quem disse que é só a Globo que tem o “Velho Chico”?! O Avaí tem o seu e com o apoio do torcedor, que está longe da Ressacada, o Leão vai voltar a ser forte.


COMPETÊNCIA
Joceli dos Santos está de volta à Ressacada, agora como coordenador da base do clube e também na função de assessor do departamento de futebol profissional. Mais uma bola dentro da presidência do Avaí. Joceli é sério, competente e sabe como poucos os caminhos para boas contratações. Dá-lhe bigode!


EMPREGADO
Nem bem deixou o Scarpelli, o zagueiro Jaime já conseguiu uma colocação no mercado. O bom jogador acertou a sua situação com o Avaí. Bom para o atleta e bom para o clube, que acaba de contratar um jogador de alta qualidade.


RETA FINAL
O Figueirense começa a fazer as contas nesta reta final de primeira fase, principalmente porque o time deixou escapar muitos pontos para adversários diretos e agora corre atrás do prejuízo. Para fechar o turno, o time de Argel precisa vencer os dois jogos dentro de casa contra Vitória e Sport para chegar aos 23 pontos, isso descartando a partida contra o Fluminense, que teve a sua data alterada (ficou para o dia 3 de agosto). Se conseguir somar os 23 pontos neste turno, o Figueirense precisará de “apenas” 21 ou 22 na segunda fase para conseguir se livrar do rebaixamento.


MICO
A chegada das delegações de outros países na Vila Olímpica, no Rio de Janeiro, para as Olimpíadas, gerou muita confusão. Os atletas da Austrália e da Suécia resolveram ficar em hotéis, alegando falta de estrutura nos apartamentos. O prefeito da cidade, Eduardo Paes, respondeu que poderia conseguir alguns cangurus para agradar os australianos. Seria melhor ter ficado de boca calada, se não tinha capacidade não deveria ter assumido o compromisso. É a maldita mania do brasileiro de deixar tudo para a última hora e não cumprir os compromissos. Incompetentes!


SAI BRUXA
Para a incompetência do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que além de não cumprir os compromissos assumidos, ainda falou um monte de besteiras.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina