palhocense.jpg

Sem Perder do Ritmo - Edição 547 - 21/07/16

21 Julho 2016 13:24:50

João Felipe do Avaí.jpg

QUEM VOLTA PRIMEIRO?
Na bolsa de apostas dos corneteiros de plantão, que normalmente se encontram no Centro da capital para discutir sobre tudo e todos, há um empate técnico entre Carlos Alberto do Figueirense e João Felipe do Avaí. Todos querem saber quem vai voltar primeiro aos gramados, já que, até agora, no que diz respeito a custo/benefício, ambos estão no vermelho. Nunca vi uma sequência tão grande de contusões desses dois jogadores, que já viraram motivo de piadas por parte da galera.


FORA DE CASA
Tanto Avaí quanto Figueirense têm um aproveitamento ridículo fora de Florianópolis, detalhe que os coloca sempre em situação difícil na tabela, seja na Série B ou na Série A. Não sei o que acontece com os times, não só daqui, mas de todo o Brasil, quando saem dos seus estádios não conseguem repetir as atuações que fazem dentro de casa.

 
RETA FINAL
Chegamos à reta final do primeiro turno nas Séries A e B do Brasileirão e os nossos times precisam aumentar as suas pontuações, para não terem que buscar esse prejuízo na segunda fase. O Avaí está com 20 pontos ganhos e tem mais três jogos para terminar o turno. Seria interessante somar pelo menos mais cinco pontos, deixando para o segundo turno a necessidade de mais 20 pontos, o que teoricamente o time pode conseguir com tranquilidade. Já o Figueirense, tem apenas 16 pontos, precisa de mais nove para chegar aos 25 nos quatro jogos restantes, deixando, a exemplo do Avaí, 20 pontos para serem conquistados na segunda fase. Mesmo em divisões diferentes, a matemática da dupla é praticamente a mesma.


CLIMA PESADO
O clima ficou ruim durante essa semana pelos lados do Figueirense, e não estou falando em relação ao frio que castigou Florianópolis nos últimos dias, e sim no ambiente interno do clube. Após o jogo contra a Chapecoense, segundo informações que apurei, surgiu um descontentamento do volante Jocinei com o técnico Argel Fucks, lembrando que o jogador foi substituído aos três minutos do segundo tempo. Já na terça-feira, me chegou a informação que a diretoria alvinegra iria anunciar uma relação com nomes de jogadores que não seriam mais utilizados nesta temporada, entre eles, Jocinei, Everton Santos, Jaime, Marlon e Renato Augusto. É claro que os dirigentes não confirmaram a tal lista, porém, vários atletas já treinam em separado. Não sei aonde isso vai dar, mas é certo que se a diretoria não assumir essa bronca e colocar ordem na casa, o rebaixamento vai se tornar realidade.


SAI BRUXA
Para toda a programação do departamento de esportes do Figueirense, por enquanto nada deu certo.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina