palhocense.jpg
Qualiplast 558 Site.jpg

Por Dentro do Ringue - Edição 586 - 27/04/17

27 Abril 2017 11:21:25

unnamed.jpg

Pitbull reconquista cinturão do Bellator
A 178ª edição do segundo maior evento de MMA do mundo, o Bellator, aconteceu em Uncasville (EUA), e teve como atração principal um duelo entre os maiores pesos-penas do mundo. A luta que valeu o cinturão da categoria colocou frente a frente em uma revanche o brasileiro Patrício Pitbull e o americano Daniel Straus.
Os lutadores já haviam se enfrentado três vezes, com duas vitórias do brasileiro e uma de Straus, sendo a última delas do americano, que acabou tomando o título de Pitbull na ocasião. Porém, desta vez o brasileiro, que tem o apelido de pit bull por ser um lutador agressivo, veio confiante para trazer de volta esse cinturão para o povo brasileiro. 
A vitória veio, mais uma vez, através do jiu-jitsu - carro chefe dos brasileiros. Pitbull puxou para o chão, onde concluiu o estrangulamento e garantiu a vitória por finalização, ainda no primeiro round. 
Na festa da vitória, o campeão recebeu o cinturão de ninguém menos que a lenda Royce Gracie, que estava presente na primeira fila do evento.
A vitória do lutador brasileiro fez com que o Brasil mantivesse o maior número de cinturões dos eventos do mundo.


Cris Cyborg disputa o cinturão
A maior lutadora do MMA feminino, Cris Cyborg, está a um passo de realizar o sonho de todos os fãs brasileiro: vê-la com o cinturão do UFC. 
Cris divulgou em suas redes sociais  que irá lutar pelo cinturão com a atual  campeã do penas, Germaine De Randamie. O duelo tem previsão de ocorrer no UFC 214, que está marcado para o dia 29 de julho deste ano. 
Apesar de ter se juntado ao Ultimate em meados de 2016, o desempenho avassalador de Cris Cyborg, com 17 vitórias, sendo sua maioria nocautes e apenas uma derrota na carreira, garantiu a ela a oportunidade de disputar o cinturão da categoria. Ex-campeã do Invicta FC, a brasileira não é derrotada desde 2005, em sua estreia no MMA. No UFC, Cyborg superou Leslie Smith e Lina Lansberg, ambas por nocaute técnico, na divisão de pesos-galos, antes da criação da sua categoria de origem, a dos pesos-penas.
A atual campeã, Germaine De Randamie, vem embalada por três vitórias consecutivas, e esta será sua primeira defesa de cinturão. A holandesa conquistou a cinta ao derrotar a americana Holly Holm, na decisão unânime dos jurados, no UFC 208.

Imagens

Qualiplast 558 Site.jpg

logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina