palhocense.jpg
Qualiplast 558 Site.jpg

Por Dentro do Ringue - Edição 579 - 09/03/17

09 Março 2017 10:21:48

IMG_8861.JPG

Fenômeno quer voltar a vencer
Vitor Belfort sobe ao octógono do UFC Fortaleza neste sábado. Há 20 anos ela estreava na organização, que hoje é a maior do mundo e detém os melhores e mais bem pagos atletas. Hoje, aos 39 anos, Vitor não tem mais o vigor físico de quando foi campeão do GP dos pesados. Na categoria dos meio-pesados, ele encara uma promessa da nova geração - Kelvin Gastelum, 14 anos mais novo. Embalado por uma série de vitórias, o americano se mostra um dos maiores desafios para Vitor Belfort nessa fase da carreira. 
Belfort foi aquele atleta agressivo, que sempre nos proporcionava nocautes espetaculares - por isso o apelido de Fenômeno. O brasileiro amarga uma sequência de derrotas, enquanto a promessa Kevin Gastelum vem de vitórias sobre Johny Hendricks e Tim Kennedy. O povo brasileiro vai empurrar Vitor para essa vitória, que será a retomada da carreira do brasileiro. 

CARD COMPLETO:
UFC Fortaleza
Sábado, 11 de março de 2017
Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza
Card Principal
Vitor Belfort x Kelvin Gastelum
Maurício Shogun x Gian Villante
Edson Barboza x Beneil Dariush
Jussier Formiga x Ray Borg
Bethe Correia x Marion Reneau
Alex Cowboy x Tim Means
Card Preliminar
Francisco Massaranduba x Kevin Lee
Serginho Moraes x Davi Ramos
Rany Yahya x Joe Soto
Michel Trator x Josh Burkman 
Rony Jason x Jeremy Kennedy
Garreth McLellan x Paulo Henrique Borrachinha


Lenda do UFC volta a lutar pelo título

Georges St-Pierre, ex-campeão do UFC, já tem adversário definido para o seu retorno ao octógono. O canadense enfrenta o inglês Michael Bisping, em luta válida pelo cinturão dos médios. Data e local ainda não foram confirmados. Michael Bisping é um conhecido do povo brasileiro, depois de recente luta polêmica contra Anderson Silva. Na oportunidade, o inglês foi nocauteado e a comissão atlética mandou voltar a luta, alegando o término do tempo. 
George St Pierre, aos 35 anos de idade, é considerado um dos maiores atletas da história da organização. Embora esteja escalado para disputar o título dos médios, foi na categoria dos meio-médios que ele fez história, ao defender por oito vezes o cinturão, entre 2008 e 2013. Quando anunciou a pausa na carreira, poucos acreditavam que ele voltaria a lutar. Mas ele voltou e tem um grande desafio pela frente. Fica a dúvida dos fãs: será que ele vem melhor do que já era? 
Michael Bisping sagrou-se campeão dos médios no ano passado, ao nocautear Luke Rockhold, em uma das grandes zebras do UFC. Em seguida, ele defendeu o título contra a lenda Dan Henderson, contra quem ganhou por decisão unânime. O casamento dessa luta, contra Dan, foi bastante criticado, visto que tínhamos grandes nomes na frente. Nesse episódio, o UFC deixou bem claro o favorecimento em prol do inglês. Agora, Bisping escolheu defender seu título contra um ex-campeão. O UFC tem mudado sua política de casamento de lutas, no que podemos chamar de era Connor Magregor

Imagens

Qualiplast 558 Site.jpg

logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina