palhocense.jpg
Qualiplast 558 Site.jpg

Por Dentro do Ringue - Edição 575 - 09/02/17

09 Fevereiro 2017 11:26:20

unnamed.jpg
Pesado
Agora é oficial!  Júnior Cigano será o próximo desafiante ao cinturão dos pesos pesados do Ultimate. O brasileiro enfrenta o campeão Stipe Miocic na luta principal do UFC 211, evento agendado para o dia 13 de maio, em Dallas (EUA). Stipe Miocic derrotou o brasileiro Fabricio Werdum e tirou férias, o que, ao meu ver, foi uma estratégia para deixar a categoria embaralhada. Vejam comigo: o UFC colocou o Werdum para fazer a terceira luta contra Cain Velásquez, que se machucou e deixou Werdum sem luta; a uma semana do evento, o UFC colocou Junior Cigano contra Stefan Strue, que também se machucou, deixando os brasileiros mais temidos do mundo na divisão dos pesados sem luta. Quando todos já não sabiam mais o porquê de assistir às lutas de peso pesado, eles trazem de volta a revanche entre os dois maiores lutadores de boxe da divisão. Lembrando que Junior Cigano, ex-campeão, já venceu o atual campeão Stip Miocic na decisão dos árbitros.

UFC 208
O card do UFC 208, que acontece neste sábado, dia 11, no Brooklyn, Estados Unidos, será transmitido pela Rede Globo. O evento tem os maiores nomes do MMA, entre eles, os brasileiros Anderson Silva, que volta a lutar, e, vencendo, pode postular ao cinturão, e Ronaldo Jacaré, que também está na corrida pelo cinturão da divisão. Muito conhecido pelo público brasileiro, o mineiro Glover Teixeira também entrará em ação. Além do trio, mais dois representantes do Brasil estão confirmados: Wilson Reis, que encara Yuta Sasaki, e Roan ‘Jucão’ Carneiro, que mede forças contra Ryan LaFlare. Na luta principal da noite, Holly Holm e Germaine De Randamie disputam o cinturão inaugural do peso leve feminino. Holly é muito conhecida pelo público brasileiro, por ter nocauteado Ronda Rousey, uma das maiores estrelas do MMA feminino.

Brasileira é a próxima desafiante
 Em luta eletrizante, Jéssica “Bate Estaca” Andrade conquistou sua terceira vitória no peso palha contra Angela Hill, no UFC Houston do último sábado, dia 4, e garantiu que sua próxima luta será pelo cinturão. Quem definiu a brasileira como próxima adversária da campeã Joana Jedrzejczyk foi o próprio presidente do Ultimate, Dana White, que informou a todos, via rede social, após a luta da brasileira no último sábado. O Brasil tem agora sua chance de conquistar o cinturão feminino no UFC, com essa guerreira que vem evoluindo muito dentro do cage. Estamos na torcida!

Imagens

Qualiplast 558 Site.jpg

logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina