palhocense.jpg

Por Dentro do Ringue - Edição 551 - 18/08/16

18 Agosto 2016 10:24:23

Do tatame olímpico para o octógono

PhotoGrid_1471280439455.jpg

No clima de olimpíada, fiz uma pesquisa de alguns nomes conhecidos no mundo do MMA que tiveram uma bonita passagem nos tatames olímpicos.

Ex-campeão do Pride e do Strikeforce e próximo desafiante ao cinturão dos médios do UFC, Dan Henderson tem currículo nos Jogos Olímpicos. “Hendo” representou os Estados Unidos na luta greco-romana até 82Kg em 1992 e 1996. Em Barcelona, ficou com a 10ª colocação, e em Atlanta, amargou o 12º lugar. Dan Henderson lutou com grandes nomes do MMA, entre eles Rodrigo Minotauro, Murilo Bustamante e Anderson Silva.
Henry Cejudo é muito conhecido por sua participação nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Competindo até 55Kg, ele ganhou a medalha de ouro no wrestling estilo livre, sendo o único atleta do UFC a conquistar um ouro olímpico. Ex-desafiante ao cinturão dos moscas, Cejudo que é metade mexicano e metade americano, é muito reconhecido no esporte, tendo uma estátua dele no maior centro de treinamento do EUA, em Colorado Springs.
Yoel Romero, lutador de luta olímpica, é outro medalhista olímpico no UFC. Nos jogos de Sydney, em 2000, ele conquistou a medalha de prata na luta olímpica  até 85Kg. Já em 2004, tentou repetir o desempenho, mas acabou amargando a quarta colocação e migrando para o MMA, tornando-se um dos lutadores mais temidos da divisão dos pesos médios.
Outra fera do MMA, Daniel Cormier disputou os jogos de Atenas, em 2004, e acabou perdendo na disputa da medalha de bronze. Após não se classificar para os jogos de Pequim, decidiu migrar pro MMA e hoje é campeão dos meio-pesados do UFC e uma das maiores referências do esporte.
Ela é o  maior nome do MMA feminino e o maior nome a  participar dos Jogos Olímpicos. Falo da ex-campeã peso-galo do UFC Ronda Rousey. Depois de se classificar pros jogos de Atenas, com 17 anos, ela conquistou a medalha de bronze no judô em Pequim, se tornando a primeira americana a se tornar medalhista olímpica no esporte. Além disso é a primeira mulher a ser campeã do UFC e a primeira a usar o cinturão na divisão feminina.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina