palhocense.jpg

Vereador Jean Negão propõe a criação da Câmara Mirim e Câmara Jovem

08 Junho 2017 11:34:37

Jean Negão.jpg

Por iniciativa do vereador Jean Negão (PP), tramita na Câmara Municipal de Palhoça o Projeto de Lei nº 87/2017, que institui o programa “Escola de Democracia” e consequentemente cria a Câmara Mirim e a Câmara Jovem em Palhoça.
O programa “Escola de Democracia” tem por objetivo possibilitar a alunos das escolas públicas e particulares do município conhecer o processo de elaboração das leis e o funcionamento do Poder Legislativo.
Os alunos serão divididos em dois módulos: 1 - Câmara Jovem será formada por estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental matriculados na rede pública ou particular de ensino; 2 - Câmara Mirim voltada para crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.
Todos os módulos serão constituídas por 17 alunos - cada, a serem eleitos nas escolas a que pertencerem.
Os alunos eleitos nas unidades de ensino que vierem a integrar a Câmara Jovem e Mirim serão, a exemplo dos vereadores, diplomados e empossados em uma sessão simulada no Plenário da Câmara Municipal onde, na mesma oportunidade, elegerão uma Mesa Executiva composta de um presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários e, logo após, discutirão e votarão os projetos de lei que apresentaram nas suas escolas, quando de suas inscrições e campanhas. “Está no jovem a raiz das maiores mudanças. Os jovens precisam ser motivados e cabe a nós agirmos nesse sentido” afirma Jean Negão.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina