palhocense.jpg

Vereador Jean Negão entrega Moção de Parabenização à FCEE

06 Julho 2017 10:32:45

jean (2).jpg
Presidente da FCEE, Eliton Verardi Dutra e o Vereador Jean Negão

Por preposição do vereador Jean Negão (PP), na próxima segunda-feira (10), será entregue Moção de Parabenização à Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e ao seu presidente, Eliton Verardi Dutra, pelas festividades do aniversário de 49 anos de fundação desta importante instituição.
Primeira instituição pública estadual do Brasil responsável pela definição e coordenação de políticas de Educação Especial, a FCEE, criada em maio de 1968 e vinculada à Secretaria de Estado da Educação, beneficia milhares de pessoas em todo o estado que dependem das políticas públicas para serem incluídas com qualidade de vida na sociedade.
Para concretizar seus objetivos, a FCEE conta com dez Centros de Atendimento Especializado, que são espaços de estudos, discussões e pesquisas em suas respectivas áreas de atuação. A clientela dos centros é composta por pessoas com deficiência (visual, auditiva, mental, física e múltipla), transtorno do espectro autista, transtorno do déficit de atenção/hiperatividade e altas habilidades/superdotação.
Para capilarizar suas ações, a FCEE autoriza a implantação de serviços especializados em educação especial nas escolas da rede estadual de ensino (segundo professor de turma, professor bilíngue, professor intérprete, professor instrutor da Libras e atendimento educacional especializado), beneficiando cerca de 10 mil alunos. 
A FCEE é presidida hoje por um palhocense Eliton Verardi Dutra, que vem se destacando pela excepcional gestão à frente da instituição, promovendo a ampliação nos atendimentos no campus em São José, como também em todo Estado, além de grandes investimentos na estrutura física e pedagógica. Dentre elas, as obras de acessibilidade em todo o campus da FCEE e os projetos de construção do novo ginásio e da nova sede com mais de 5,5 mil m². “Pela atuação e trabalho prestados aos catarinenses, mas, principalmente pelo atendimento dedicado diariamente a 62 famílias de Palhoça, entendemos ser justa e merecida a presente homenagem dedicada à presidência da FCEE, extensiva a todos seus colaboradores, aproveitando do ensejo para parabenizar a entidade pelo 49º aniversário de fundação”, destaca o vereador Jean Negão.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina