palhocense.jpg

Vereador Bala pede mais segurança para Ponte do Imaruim

06 Abril 2017 00:41:16

BALA 1.jpg

O assustador aumento de furtos e roubos no bairro da Ponte do Imaruim foi assunto na Câmara Municipal na sessão desta terça-feira (04), quando o vereador João Carlos Amândio (Bala) apresentou o Oficio 13/2017(JCA), que foi endereçado ao secretário de Segurança Pública do Estado de SC, César Augusto Grubba, manifestando a preocupação com o aumento crescente dos casos de violência por qual passam moradores e o comércio de Palhoça, especificamente no que se refere ao bairro de Ponte do Imaruim. A ação surgiu do apelo da população e do Conseg daquela comunidade. “Lembramos que estamos nos referindo ao bairro com maior número de estabelecimentos comerciais do município, consequentemente o maior arrecadador de tributos, o com maior estrutura educacional e também o mais populoso, mas que possui apenas um posto policial, que vive fechado e quando não está aberto, conta apenas com um policial sem viatura”, disse Bala na tribuna. 
No oficio que também será encaminhado ao comando da PM de Palhoça e ao prefeito municipal, o parlamentar explica que em razão do aumento da violência na região metropolitana, especialmente em São José e Florianópolis, estes municípios fizeram um excelente trabalho de prevenção, juntamente com as forças policiais. O que, segundo Bala, restou aos “marginais”, a vinda para Palhoça, onde praticam todos os tipos de crimes e que deixam em alerta toda população palhocense. “O comércio e as senhoras são os que mais sofrem, já que facilmente esses elementos adentram a cidade pela Ponte do Imaruim ou pela BR 101, para ali praticarem furtos e roubos com a facilidade. Precisamos que essas entradas de acesso ao bairro da Ponte e região sejam monitoradas e assim dificultar o acesso destes marginais”, pede o vereador.
Bala fez questão de frisar que essa luta não é só dele, mas de todos os vereadores da Câmara, que também solicitaram uma audiência com o secretário de Segurança, para reivindicar a instalação de câmeras de vigilância e um grupamento policial na Ponte do Imaruim, seja ela uma companhia, ou no mínimo, um pelotão.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina