palhocense.jpg

Secretaria de Segurança faz operação de vistoria do transporte coletivo

16 Junho 2017 10:06:28

SEGURANÇA - ÕNIBUS 5.jpg

A Secretaria Municipal de Segurança Pública realizou uma operação em vários pontos de Palhoça, com o objetivo de vistoriar a frota de ônibus.
O objetivo da operação é “garantir a segurança dos usuários”, explica o secretário municipal de Segurança Pública, Cláudio Monteiro. Essa foi a segunda de uma série de operações já programadas, que também objetivam fiscalizar as frotas de táxi e de vans escolares. A primeira operação foi realizada no dia 27 de abril.
Pela manhã, dois ônibus vistoriados foram autuados e notificados. Na linha Bela Vista, um ônibus apresentou uma deficiência técnica, pneus carecas, o que pode comprometer a segurança do transporte. Num segundo caso, na linha Palhoça–Florianópolis, o motorista não apresentou o documento referente ao “curso específico de condutor” e o número respectivo não fora homologado na Carteira de Habilitação.
À tarde, foram abordados ônibus na Barra do Aririú. Os agentes de trânsito lavraram termos de autuação por falta de equipamento de sinalização e pneus deficientes, além da ausência do documento referente ao curso específico de condutor.
Em todos os casos, a empresa foi autuada, notificada e recebeu o prazo de 96 horas para sanar as irregularidades, de acordo com a Lei 1.296/2001, que regula o transporte coletivo.

 

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina