palhocense.jpg

Rosinei homenageia idealizadora da ação “Espelho, Espelho Meu”

08 Junho 2017 11:33:12

Rosinei.jpg

O vereador Rosinei de Souza Horácio foi o autor de Moção de Parabenização, aprovada na Câmara, à Sra. Glacy Ponde, idealizadora da Ação Social Espelho, Espelho Meu, que ocorreu em 23 de maio, na rua da Universidade, no Passeio Pedra Branca, que teve como objetivo atender 16 mulheres em tratamento de câncer, proporcionando a todas, a integração com a sociedade, o bem estar e o aumento da autoestima, para que consigam encarar o tratamento.
O vereador cita, na Moção, que as mudanças físicas causadas pelo tratamento oncológico, podem ter um grande impacto na forma como as mulheres se sentem a respeito de si mesmas. “Se adaptar a essas mudanças, não é fácil, pois é comum, para muitas mulheres, ficarem menos autoconfiantes e se preocuparem sobre como os outros irão enxergá-las”. 
Segundo ele, a receita para minimizar os efeitos colaterais do tratamento contra o câncer é encarar com força e coragem e, é por esta razão que Glacy Ponde reuniu essas mulheres, com o intuito de levar muitos benefícios à vida de cada uma delas, lhes proporcionando um momento divertido, um novo visual, uma pele mais jovem, além da autoestima elevada e até mesmo a socialização.
Ele cita ainda na Moção, que para que toda a referida ação fosse concretizada, contou-se com a participação de diversos colaboradores entre eles, palestrantes, maquiadores, fotógrafo, cabeleireiro, lanches entre outros. “Parabéns, Sra. Glacy Pontes, pelo excelente trabalho, em proporcionar esta homenagem às mulheres que lutam contra o câncer, buscando desta forma,
suavizar a dor e o sofrimento de cada uma delas”, enfatiza o vereador na Moção.

 

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina