palhocense.jpg

QUINTAL LIMPO

06 Julho 2017 10:46:29

A Prefeitura de Palhoça iniciou na segunda-feira (3) a Operação Quintal Limpo, que visa ao recolhimento de lixo pesado. O programa inicia pelos bairros Brejaru, Ponte do Imaruim, Jardim Eldorado, Passa Vinte e Centro. A coleta é coordenada pela Secretaria Executiva de Saneamento (Samae).
Denise Duarte Moro, Engenheira Sanitarista e Ambiental da Samae, explica que foi confeccionada uma tabela com endereços que serão atendidos nos dias de semana especificados. Dentro de um mesmo mês, o caminhão de recolhimento vai passar mais de uma vez em cada endereço. "Por exemplo: na rua Afonso Pena, no bairro Brejaru, o caminhão de coleta vai passar em todas as segundas-feiras do mês de julho", orienta a engenheira Denise.
A população precisa estar atenta ao que pode e ao que não pode ser descartado para recolhimento. Dentro da Operação Quintal Limpo, a Prefeitura vai recolher: eletrodomésticos, móveis velhos, madeiras (organizadas em montes e separados de outros materiais), podas (cortar e amarrar), latas e pneus. O volume disponibilizado por residência deve ser de até um metro cúbico por coleta, ou seja, mais ou menos o volume de uma caixa d'água de mil litros.
 Não serão recolhidos: resíduos de materiais de construção, resíduos da coleta convencional e qualquer outro produto descartável, exceto os citados acima.


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina